Recuperação de Walce anima, mas SPFC ainda mantém a cautela
O São Paulo zerou o departamento médico pela primeira vez em 2022 nesta semana. Além dos retornos de Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, que atuaram na quinta-feira contra o Everton, o zagueiro Walce superou o trabalho todo direcionado para o Reffis. A possibilidade de retorno anima diretoria e comissão técnica.
Não há uma data para Walce novamente atuar pelo São Paulo. O defensor, que não joga há dois anos após grave problema no joelho esquerdo, tem misturado trabalhos com os preparadores físicos e atividades com bola ao lado dos colegas de time.
Há uma expectativa de que o atleta possa reforçar o elenco nos próximos meses, no segundo semestre, seguindo projeção cautelosa. Todo o clube age com muita parcimônia em relação ao zagueiro, que se lesionou enquanto defendia a seleção brasileira de base.
– Desde que cheguei aqui, passo todos os dias na fisioterapia e cumprimento o Walce todos os dias. Sei do potencial e da gravidade que ele sofreu, então não há um tempo previsto – afirmou Rogério Ceni.
Depois de meses de fisioterapia, Walce alterna trabalhos técnicos e físicos no CT da Barra Funda. Antes de entrar nos planos da comissão técnica para jogos, o defensor precisa recuperar a preparação física, longe do ideal diante do longo tempo de inatividade.
– O Walce é uma situação de muito cuidado, muita calma. Não há como ter uma previsão exata. Ele pode evoluir ou estacionar um pouquinho, mas não podemos ter pressa. É um bom menino – acrescentou o treinador.
A cautela de Rogério Ceni vem depois de a diretoria se manifestar sobre o tratamento de Walce e a possibilidade de retorno nos próximos meses. O presidente Julio Casares usou as redes sociais para comemorar a evolução do defensor.
– Muito bom ter o retorno do Walce, totalmente liberado pelo departamento médico. É um jovem promissor que jamais desistiu e trabalhou muito para retornar aos treinos. Walce, estamos #juntospelosaopaulo – escreveu o presidente tricolor.
Fonte: GE