Rigoni diz que sempre pensou em voltar ao SPFC: ‘Minha casa’

De volta ao São Paulo, o atacante Rigoni foi apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e garantiu estar preparado para a pressão de jogar “em casa” novamente, como ele mesmo definiu.

Rigoni retornou ao São Paulo para a sua segunda passagem pelo clube. Antes, em 2021, também sob o comando de Hernán Crespo, disputou 38 jogos e fez 11 gols, além de ter distribuído seis assistências. Na temporada seguinte, foram 32 partidas sob o comando de Rogério Ceni, dois gols e só três passes decisivos. De volta ao Morumbis, o atacante espera corresponder às expectativas.

– A pressão é indiferente, sendo que o São Paulo é a minha casa. A pressão não vejo tanto como peso, vejo como responsabilidade, é grande. É um momento em que temos que se sobressair, ter resultados imediatos, há jogos importantes pela frente. Estou preparado, me sinto bem, estou treinando. Vamos ver os minutos que o técnico dará para ajudar – disse Rigoni em sua apresentação.

Depois de deixar o São Paulo em 2022, Rigoni passou pelo Austin FC, dos Estados Unidos, e pelo León, do México, clube pelo qual, inclusive, jogou com James Rodríguez, que havia deixado o Tricolor. Mesmo de longe, o atacante diz que acompanhava o time.

– Sempre segui o clube e via como foi nestes anos. Deixei muitos amigos, pessoas com quem tenho relação até hoje. Com o James compartilhei no México alguns meses, sempre falamos bem do São Paulo, um profissional excelente, tínhamos boa relação, falávamos sobre como era estar aqui. Tive a sorte de voltar.

– A gente sempre pensa na possibilidade de voltar, na esperança pela relação que tenho com Crespo, mas nunca tirei o foco de onde eu estava, sabia da possibilidade, mas dependia do clube precisar de mim, me querer, muitas coisas. Mesmo quando ele (Crespo) não estava eu queria voltar. Aumentou um pouco a esperança, sim, quando ele veio – completou Rigoni.

Foi com Crespo, inclusive, que Rigoni teve a melhor temporada de sua carreira. O atacante nunca conseguiu repetir os números que apresentou com o São Paulo em 2021.

– A relação que tenho com ele é muito boa, próxima, temos confiança de poder falar. Quando houve a possibilidade, ele também foi parte de eu estar aqui. Estou contente e feliz, espero render e estar sempre 100% para o clube e para quem confiou em mim. A relação que tivemos é boa e ajudará o clube.

Fonte: GE