Sem Caio Paulista, Dorival repensa estratégia para lateral
Após uma negociação frustrada pela permanência em definitivo de Caio Paulista, que em breve deverá ser anunciado como reforço do rival Palmeiras, o São Paulo precisou repensar a sua estratégia para a lateral visando a próxima temporada. E a ESPN apurou quais são os planos da diretoria tricolor, a partir de agora, para a posição em 2024.
A princípio, com a possibilidade de Caio permanecer no Morumbi, a intenção do São Paulo era negociar o jovem Welington, de 22 anos, cria de Cotia, que possui vínculo com o clube somente apenas até o fim do próximo ano e, em seis meses, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time de graça.
Se a venda ocorresse, a diretoria do clube entendia que, mesmo com a saída de Welington, Caio Paulista, Patryck Lanza e Moreira, este último que atua tanto na esquerda quanto na direita, dariam conta do recado no quesito laterais para o elenco, ao menos durante o início da próxima temporada.
A saída de Caio, porém, fez com que a diretoria são-paulina traçasse uma nova rota em relação ao planejamento par o setor. O clube ainda acredita que Welington, Patryck e Moreira darão conta do recado, mas há o risco iminente do primeiro nome deixar o Morumbi.
Isso porque uma proposta irrecusável da Europa, que agrade ao jogador, ainda pode chegar e, com isso, a venda teria que acontecer, deixando o Tricolor com apenas duas opções para a posição.
A fim de evitar qualquer risco, ainda mais que Patryck disputará o Pré-Olímpico com a seleção brasileira entre janeiro e fevereiro de 2024, o São Paulo está no mercado em busca de um novo lateral.
Aproveitando as férias após o fim da última temporada, o técnico Dorival Júnior, inclusive, já foi procurado por dirigentes do clube e indicou alguns nomes para reforçar o setor. A reportagem da ESPN, porém, ainda não teve acesso sobre quem seriam estas indicações.
Destaque com o manto tricolor em 2023, Caio Paulista, que chegou por empréstimo junto ao Fluminense, fez 50 jogos pelo São Paulo e registrou 5 gols e 2 assistências.
Fonte: ESPN