Zubeldía diz que falha grotesca de Arboleda foi ‘acidente’
Luis Zubeldía celebrou o ponto conquistado pelo São Paulo no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, na noite deste sábado, no Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou, claro, o gol sofrido pela equipe, numa lambança protagonizada por Arboleda.
– Creio que fizemos uma boa partida, apesar de não sairmos com os três pontos. Tentamos atacar, jogar no campo adversário, gerar situações. Lamentavelmente, tivemos um gol evitável, houve um acidente. A equipe continuou lutando, apesar do gol sofrido, um acidente, seguimos tentando.
– Nos faltou chutar um pouco mais de fora, nos faltou conectar um pouco mais os cruzamentos. Não é fácil, foi assim contra Fortaleza, Cuiabá e Fluminense. Fico difícil achar o caminho porque os adversários se fecham muito. Lamentavelmente, fizemos o gol muito no fim, acredito que se tivéssemos feito cinco minutos antes teríamos condições de fazer o segundo.
O Tricolor saiu perdendo a partida, mas conseguiu achar o empate com um golaço de Liziero. Na visão do treinador, o resultado nada mais foi do que merecimento do elenco são-paulino.
– É um prêmio. Às vezes, o empate chega por casualidade, outras por consequência. A equipe se manteve em ordem, mesmo com muitos jogadores ofensivos. Tivemos o Ferreira, o Rato, o Sabino, o Luciano. Creio que foi consequência daquilo que tentamos fazer a todo momento. Lamentavelmente, o gol veio muito no fim. Acho que o empate foi mais do que merecido. Gostaria de ter criado mais situações de gol, mas valorizo o ponto ganho. Está tudo muito parelho, temos que seguir trabalhando para nos mantermos ali acima da tabela, entre os seis primeiros – destacou.
O resultado derrubou a equipe para a sexta posição, agora com 51 pontos. Na próxima semana, Internacional e Flamengo, times que estão colocados exatamente acima, fazem jogo atrasado.
– Pensamos em estar o mais acima possível na tabela pensando na Libertadores. Vai ser duro, difícil. Temos sete rodadas e como falei há algumas semanas, é só ver o que acontece em cada rodada. Vai ser duro, difícil, mas vamos até o dia 8 de dezembro.
Fonte: GE