Zubeldía exalta boa relação com a diretoria: ‘É uma boa relação’
A relação de Luis Zubeldía com a diretoria do São Paulo foi tema na entrevista coletiva do treinador depois da vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou a reportagem da ESPN, o presidente Julio Casares se reuniu com Zubeldía na semana passada e colocou uma meta para o treinador neste fim de temporada: terminar o Brasileirão com uma vaga assegurada na próxima edição da Libertadores.
Ao ser perguntado sobre sua relação com os dirigentes do São Paulo, Zubeldía disse que conversa com todos para alinhar o trabalho e garantiu que está feliz no Morumbi.
“Eu me sinto muito feliz no São Paulo. Tenho claro que os treinadores sempre vão ser avaliados, jogo a jogo. Falei com o Julio (Casares, presidente), falo com Carlos (Belmonte, diretor de futebol), com Muricy (Ramalho, coordenador técnico), com todos. Sempre me passaram tranquilidade e, quando perdemos, perdemos todos. Quando ganhamos, ganhamos todos”, afirmou o treinador.
“Temos que ter clareza para analisar a situação, o rendimento que tivemos nas Copas, na Copa do Brasil e na Libertadores. Colocamos tudo na mesa, fazendo uma análise profissional e objetiva, porque podemos corrigir coisas ou podemos confiar no que estamos fazendo. Atualmente os números indicam que estamos fazendo um bom Brasileirão e temos que seguir esse caminho”, completou.
A vitória sobre o Vasco fez o São Paulo chegar aos 50 pontos, em quinto lugar. Neste momento, o Tricolor estaria classificado para a pré-Libertadores.
“Os dirigentes vão assistir aos treinos todos os dias, mas não é sempre que falamos. Sempre tivemos uma boa relação, incluindo o Muricy. O que acontece é que se fala tanto e não posso controlar o que se dizem. Eu estou focado no trabalho que estamos fazendo. Esperamos encerrar bem e entregar esse prêmio (vaga na Libertadores) ao torcedor. A relação com todos é boa”, garantiu.
O São Paulo volta a campo apenas no próximo dia 26, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada.
Fonte: ESPN