Arboleda diz que acompanhava Zubeldía antes de ida ao SPFC
Um dos principais responsáveis pelo bom momento defensivo do São Paulo na temporada, o zagueiro Arboleda fez questão de dar méritos à comissão técnica tricolor após o empate sem gols contra o Nacional, em Montevidéu, jogo em que a equipe foi muito pouco ameaçada.
Estrategicamente, a ideia do São Paulo era se manter vivo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores para, num Morumbis lotado, decidir a vaga nas quartas:
– O trabalho do treinador é muito bom, passa segurança para nós – destacou o jogador.
Campeão equatoriano e da Sul-Americana com a LDU na temporada passada, Zubeldía já chamava atenção de Arboleda, jogador que deixou o país em 2017. Até aqui, são 28 jogos da comissão técnica do argentino, com 16 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas acumuladas.
– Eu já conhecia o treinador, assisto muito ao Campeonato Equatoriano, e a qualidade que a LDU tinha com ele… Não dá para falar que não é um bom treinador. Eu tinha essa certeza de que ia dar certo. Todos que trabalham com ele são muito bons. Isso é muito importante para nós, o que aprendemos. E ele passa essa segurança, essa tranquilidade. Você vê um time mais seguro e mais forte – afirmou.
Com o treinador, a dupla de zaga se consolidou com Arboleda e o argentino Alan Franco. Há entre eles um bom entrosamento, o que tem facilitado as ações do São Paulo nesta temporada.
– Ajuda muito. Passa também pela concentração. Alan e eu nos conhecemos bem e isso ajuda muito. Temos de seguir por esse caminho, temos sido fortes. Sabino e Ferraresi também são bons jogadores. Passaram vários por aqui e acho que com todos eu fui bem. Vendi o Beraldo para o PSG (risos). Sou muito focado. Gosto que meu companheiro tenha essa mesma força, essa mesma concentração que eu tenho em cada jogo. Acho que isso é muito bom, ter essa mentalidade vencedora – explicou.
Antes do jogo de volta contra o Nacional, o São Paulo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE