Com recuperação avançada, Alisson pode ser surpresa na reta final

O torcedor do São Paulo ganhou nesta semana um motivo para comemorar. Numa publicação feita em suas redes sociais, o volante Alisson mostrou uma atividade de finalizações que teve no CT da Barra Funda ao lado dos fisioterapeutas do clube e indicou que está na reta final da recuperação.

– Nem acredito que falta pouco… – escreveu o jogador.

Fora do time há três meses por conta de uma fratura no tornozelo direito que exigiu intervenção cirúrgica, Alisson tinha uma previsão de volta aos treinamentos com o grupo apenas para o período de pré-temporada de 2025. Agora, porém, devido à evolução, ele pode jogar ainda no Brasileirão.

Internamente, o clube trata o retorno ainda como uma possibilidade e diz que não há nenhum tipo de pressa por parte dos departamentos médico, físico e de fisioterapia. Alisson segue trabalhando em dois períodos com os fisioterapeutas do clube e só voltará a jogar mesmo se estiver 100%.

Neste processo de retorno, porém, o ge apurou que Alisson iniciará oficialmente a transição física para o campo na próxima segunda-feira. Isso significa que ele começará a ter mais atividades de campo, provavelmente até participando de parte do aquecimento juntos do seus companheiros.

A fratura de Alisson aconteceu em julho, na vitória do São Paulo contra o Grêmio, quando o meio-campista prendeu a perna direita sozinho no gramado e precisou ser substituído. Na época, o técnico Luis Zubeldía lamentou bastante o desfalque, já que havia perdido também Pablo Maia no setor.

– Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organizada. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. É muito notório. Tem que pegar e mostrar para os mais novos: “É assim que joga um volante” – destacou o treinador.

Na visão da diretoria, a perda do jogador tirou força da equipe nas disputas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, competições em que o São Paulo caiu nas quartas de final. Desde então, o meio-campo se consolidou com Luiz Gustavo e Bobadilla, tendo Liziero e Marcos Antônio de opções.

Fonte: GE