PATRICK: O cara ganhou confiança de vez e já se tornou uma das peças principais do esquema de Ceni. Aguerrido, sério e lutador, ele joga sempre pra frente, buscando alguém livre para tocar. E os resultados estão vindo: ele acaba sendo responsável direto por diversos gols do SPFC. Se Nikão não emplacou até agora, Patrick vai no caminho contrário e, apesar da demora para isso acontecer, hoje é uma das peças principais da equipe.
LUCIANO: Com uma atuação muito participativa, Luciano fez gol, deu passe pra gol, movimentou-se o tempo inteiro e foi um dos melhores em campo. Já está reclamando menos do que o habitual, mas tem que ficar de boca fechada de vez para não tomar cartão amarelo bobo.
RODRIGUINHO: Mais uma promessa da Base que estreia no time de cima jogando bem. Mais do que isso: logo no primeiro jogo já marcou gol. O garoto mostra personalidade, tem bom toque de bola e torçamos para que não se perca no meio do caminho.
WELINGTON: Na hora de criticar, a gente critica. Na hora de elogiar, tem que elogiar. Welington fez uma partidaça, teve uma atuação que chega a ser brilhante. Foi objetivo nos dribles, cruzou bem, infernizou a defesa chilena. Possivelmente, uma das melhores atuações do garoto pelo time principal.
GABRIEL NEVES: Outra belíssima atuação do uruguaio. Muito sério e seguro, ele joga como se toda partida fosse uma final de Copa do Mundo. É esse tipo de empenho que tanto cobramos de moscas-mortas como Rodrigo Nestor, por exemplo. O “Autoglass” uruguaio dificilmente perde bola, porém, quando perde, briga como um touro para recuperá-la. Gabi Neves precisa ser titular.
TORCIDA SÃO-PAULINA: Quase 50 mil pessoas para um jogo de meio de semana que termina quase à meia-noite. Um inferno para quem precisa de transporte público pra voltar pra casa depois da meia-noite. E ainda assim a nação tricolor foi, empurrou o time do início ao fim, as organizadas promoveram uma lindíssima recepção na chegada do ônibus da delegação. Essa torcida é única, parceiro!