Ceni entende vaias dos torcedores e lamenta falta de criatividade do time
O São Paulo largou no Campeonato Paulista de 2023 com um amargo empate de 0 a 0 com o Ituano, em pleno Morumbi, na noite deste domingo. O resultado não agradou nada os mais de 45 mil torcedores, que vaiaram o clube após o apito final. Na visão do técnico Rogério Ceni, os protestos são naturais.
“A vaia é resquício do ano passado. É natural, o torcedor quer ver o seu time vencer. É um começo de temporada, até lá fora você vê coisas estranhas acontecendo. No futebol, você tem que ser assertivo para tentar ter um conjunto melhor, um nível melhor. Espero ter uma produção melhor no próximo jogo”, disse.
“O torcedor sente muito do título perdido do ano passado. Veio em grande número, sofreu antes de começar o jogo e esperava uma vitória. Tivemos algumas oportunidades e um bom volume de jogo, mas não fizemos um grande jogo. É um ato natural. O torcedor sai frustrado. Foi um jogo mediano”, completou.
O comandante fez uma análise geral do embate e viu com bons olhos a atuação da sua equipe no primeiro tempo. Contudo, ele alertou para a falta de criação.
“Para melhorar tem bastante coisa por ser início de campeonato. O primeiro tempo foi melhor que o segundo, o time estava mais descansado, tivemos o controle do jogo como um todo, mas tivemos poucas oportunidades claras. Temos que melhorar neste aspecto, melhorar qualidade de passe, velocidade de passe, agrupar mais o lado em que fizemos as jogadas”, analisou.
“Fisicamente o time suportou o que esperávamos. O Ituano se defendeu bastante, jogou com 10 lá atrás. Temos de evoluir, melhorar e encontrar alternativas para enfrentar times bem fechados. Coisas de treinamento, temos muito para melhorar”, ampliou.
Ceni, aliás, escalou Luciano como meia armador diante do Ituano. Muitos criticaram a escolha, já que o camisa 10 pouco apareceu ao longo da partia, mas o técnico afirmou que gostou.
“O Luciano jogou como segundo atacante a última temporada toda. Ele gosta de flutuar. Não vejo problema em ele fazer essa construção. É o mesmo sistema praticamente. Agora ele parte do meio para frente, não vejo problemas”, comentou.
Com o resultado, o São Paulo aparece na liderança do grupo B da competição, com um ponto. Todos os outros times da chave (Mirassol, Guarani e Água Santa) perderam na rodada.
O Tricolor volta a campo agora na quinta-feira, quando visita a Ferroviária. A bola rola no gramado da Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30 (de Brasília), e a tendência é que Rogério Ceni mude algumas peças.
“Hoje, diante das situações, nós só tínhamos esses jogadores. Só ficou o Neves fora do limite de estrangeiros. O Mendez e o Alan Franco não estavam regularizados. Vamos ver como eles estão para, quem sabe, estufar uma formação com algumas mudanças para não correr risco de ter lesões logo na primeira semana. Devemos fazer algumas mudanças, não em todas posições”, finalizou.
Fonte: ESPN