Ainda invicto na temporada, Jandrei se firma no gol do São Paulo

Jandrei chegou ao São Paulo no começo da temporada com a missão de fazer sombra a Tiago Volpi, titular do time nos últimos três anos. Fez mais, e no quarto jogo de 2022, já era o titular da equipe.

Contra o Manaus, na última quarta-feira, fez seu nono jogo no ano, ainda sem sair de campo derrotado. O 2 a 0 em casa foi a sexta vitória do São Paulo com Jandrei em campo, além de outros três empates – ele só tomou dois gols, um da Ponte Preta, outro do Água Santa, no Paulista.

Jandrei se firmou no gol do São Paulo com atuações seguras e, também, pela qualidade em jogar com os pés, algo que Tiago Volpi não faz tão bem.

Com a camisa 93, desde a quarta rodada só ficou fora dos clássicos contra o Corinthians e o Palmeiras por ter sido afastado após diagnóstico de Covid-19.

Nessas partidas, foi substituído por Volpi, que teve participação importante na vitória sobre os alvinegros por 1 a 0 e recebeu críticas pela atuação seguinte.

Contra o Manaus, Jandrei não teve Volpi na reserva. Com uma entorse, o goleiro nem ficou no banco, lugar que foi ocupado por Thiago Couto.

O goleiro de 29 anos, que depois de se destacar na Chapecoense, teve poucas chances pelo Genoa, pelo Athletico-PR e pelo Santos, clubes que defendeu antes de chegar ao Morumbi, apresentou seu cartão de visita logo na estreia pelo São Paulo.

Contra o Ituano, na segunda rodada do Paulista, defendeu um pênalti que manteve o empate sem gols em casa.

Contra o Manaus, fez defesa importante numa das poucas vezes que a equipe amazonense chegou à área do São Paulo. Durante o jogo, Jandrei ouviu a torcida tricolor gritar seu nome nas arquibancadas, inclusive depois de sair jogando com um drible em cima de um atacante adversário.

Jandrei poderá completar seu décimo jogo invicto com a camisa tricolor no próximo sábado, contra o Botafogo, novamente no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Fonte: GE