Alex diz que vai brigar por título da Copinha: ‘Elenco mostrou que é capaz’
O São Paulo vai disputar a Copa SP com uma equipe jovem. Dos 30 inscritos, apenas Vitinho e Facundo nasceram em 2001, idade máxima permitida para a competição. Apesar desta juventude, o técnico Alex confia em um bom desempenho e na briga pelo título, que o clube conquistou pela última vez em 2019.
— Temos um elenco jovem e essa diferença de idade conta bastante. Isso não pode ser desculpa, mas é algo que vale destacar. Mesmo assim, vamos entrar para brigar pelo título, porque uma camisa do peso do São Paulo precisa entrar em todas as competições para vencer e esse elenco já mostrou do que é capaz — declarou o treinador.
O Tricolor chega para a Copinha com a credencial de vice-campeão brasileiro da categoria.
No primeiro ano de Alex como treinador, o time alcançou pela primeira vez a decisão do Brasileirão sub-20. No Paulistão, a equipe parou na fase oitavas de final.
— Estou muito satisfeito com o trabalho. É o final de um ciclo que eu fico bastante satisfeito, porque tudo que foi combinado com a diretoria, acabou acontecendo — sentenciou Alex.
— Conseguimos fazer com que os jogadores acreditassem no potencial deles e pudessem melhorar. Hoje, temos um elenco mais animado e confiante para a Copa São Paulo — acrescentou.
Na primeira temporada como treinador, Alex comandou o São Paulo em 42 partidas. Foram 24 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 94 gols marcados e 45 sofridos. A equipe alcançou 65% de aproveitamento dos pontos sob o comando do ex-meia.
Fonte: GE