Alexandre Pato trata lesão grave no CT do SPFC: ‘Aqui é a minha casa’
Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. Não para jogar, mas sim para se recuperar de uma lesão grave.
Após sofrer uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador escolheu o Tricolor para seguir o tratamento no Brasil e fará parte de sua reabilitação no Reffis Plus.
Pato sofreu a lesão em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos Estados Unidos, na Major League Soccer. No momento, o jogador está sem clube. A reportagem apurou que não há uma negociação do clube com o atleta para um eventual retorno para jogar.
O atacante teve duas passagens pelo São Paulo. A primeira, de 2014 a 2015, emprestado pelo Corinthians, quando marcou 38 gols no período. A segunda aconteceu de 2019 a 2020, com Pato anotando nove gols em 35 jogos.
O atacante Alexandre Pato, que trata uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, fará parte de sua reabilitação no REFFIS Plus.
O atleta sofreu a lesão em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos Estados Unidos, na MLS. pic.twitter.com/sNZFB1vF0z
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 13, 2023
Aos 33 anos, Pato vem de uma passagem de duas temporadas no Orlando City. Foram quatro gols nos Estados Unidos.
“No início de setembro eu tive uma lesão, que é a lesão de (ligamento) cruzado do joelho direito. Infelizmente tive, nunca pensei que iria machucar o joelho e acabou acontecendo. Hoje, dia 7 agora, completou cinco meses. Estou em um estágio bem, em que eu teria que achar um lugar para eu fazer a parte de fisioterapia e reabilitação para, no próximo passo, ir para o campo”, disse o atacante ao SPFC Play.
“Eu acabei escolhendo o São Paulo, porque sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento. O São Paulo abriu as portas também para que eu pudesse fazer este tratamento. Comecei hoje, fiz os testes, está começando e logo vai estar 100%”, explicou.
Fonte: ESPN