Alisson celebra volta antes do tempo, mas se vê 100% só em 2025
As previsões eram de que Alisson, que sofreu uma grave lesão no tornozelo em julho, só voltaria a jogar em janeiro. Mas a rápida recuperação surpreendeu, ele teve alguns minutos em campo contra o Athletico-PR e Bragantino e, no sábado, contra o Atlético-MG, começou uma partida como titular pela primeira vez em quatro meses.
O jogador celebrou essa volta antes do tempo, mas disse que ainda precisa melhorar e que espera estar em suas melhores condições no ano que vem.
– Quero aproveitar esse momento, vivenciar novamente. Estou feliz de ter voltado antes do tempo, começado uma partida de novo. Espero agora ir melhorando aos poucos para que no ano que vem eu possa voltar 100% – afirmou ele após o empate em 2 a 2 no Morumbis.
– Primeiro quero agradecer os meus companheiros, a comissão, pela confiança novamente. Conversamos bastante nesses dias, estou muito feliz de voltar a atuar mais de 45 minutos.
Alisson teve pouco mais de 10 minutos em campo contra o Athletico-PR, há duas semanas, e depois atuou por mais tempo, algo próximo de meia hora, contra o Bragantino.
Contra o Atlético-MG, ficou em campo até os 25 minutos do segundo tempo. A previsão inicial, mesmo com a rápida recuperação, era de que o volante seria preservado para só voltar a jogar, ao menos como titular, em 2025. A necessidade do Tricolor e o bom desempenho de Alisson nos treinamentos, porém, mudou esse panorama.
Considerado um pilar do time, Alisson fez falta ao São Paulo no momento em que o time disputava os mata-matas da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Ele não esteve em campo nas eliminações para Botafogo e Atlético-MG.
A volta do volante acirra a disputar por essa vaga no meio de campo, que até então tinha Bobadilla e Marcos Antônio como candidatos.
Fonte: GE