Alisson ressurge com Dorival e se torna peça importante do esquema
Alisson vem colecionando bons números neste início de trabalho de Dorival Júnior à frente do São Paulo. O meia-atacante tricolor soma duas assistências nos três primeiros jogos do comandante tricolor à beira do campo, se consolidando, aos poucos, como uma peça importante para o funcionamento da equipe.
Alisson foi quem cruzou a bola na medida para Calleri marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na estreia de Dorival Júnior pelo São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 também foi quem acionou Wellington Rato, autor do gol da classificação do Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ituano, na última terça-feira, no estádio Novelli Júnior.
Mais do que as assistências, Alisson vem sendo importante para o funcionamento coletivo do São Paulo sobretudo pela aplicação tática e recomposição. Atuando aberto pela esquerda, estar contribuindo no ataque, tem colaborado bastante na marcação, impedindo que os adversários explorem o corredor.
Vale lembrar que Alisson já vinha sendo bastante utilizado com o técnico Rogério Ceni. Prova disso é que o meia-atacante esteve presente em dez dos últimos onze jogos do São Paulo, sendo titular em quatro deles.
Fonte: Gazeta