Após reunião de 4 horas, Dorival Jr. acerta retorno pra dirigir o SPFC

Dorival Jr. é o novo técnico do São Paulo, segundo apurou a ESPN. Com contrato até o fim de 2024, o treinador chegou a um rápido acordo com o Tricolor.

Conforme apurou a ESPN, Julio Casares, presidente do clube, viajou na tarde da última quarta-feira (19), por volta das 16h, para Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde Dorival reside.

Por cerca de quatro horas, o dirigente ficou reunido com o treinador e, na manhã desta quinta-feira (20), tomou café com quem viria ser o novo técnico do São Paulo.

Os detalhes foram resolvidos de maneira rápida, e Dorival passou a Casares as ideias do que pretende com o clube do Morumbi para a temporada.

Ainda conforme apuração, a diretoria está confiante no novo ciclo de trabalho e com o potencial de Dorival Jr. para fazer o elenco tricolor desempenhar um futebol acima do que vinha apresentando.

Enquanto Casares estava em Florianópolis, Rui Costa diretor executivo de futebol do São Paulo, se encontrou com Edson Khodor, empresário do técnico, para firmar o acerto.

Como foi a primeira passagem de Dorival Jr. pelo São Paulo?

Dorival retorna ao Morumbi após cinco anos, já que sua passagem anterior pela equipe aconteceu entre 2017 e 2018.

Em seu 1º trabalho, o técnico fez 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, o que representa aproveitamento de 51,67%.

Dorival estava sem trabalhar desde que deixou o Flamengo, em dezembro de 2022, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil.

Mesmo com os dois títulos, ele não chegou a um acordo para renovar com o Rubro-Negro e foi substituído por Vítor Pereira, que até já foi demitido.

Dorival ficou sem clube entre janeiro e abril, sendo sondado por várias equipes no período, mas sem dar seu “sim” a ninguém.

Fonte: ESPN