Arboleda aposta na força do Morumbi: ‘Lá sou outro jogador’
O São Paulo decide sua classificação às quartas de final da Sul-Americana, contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira (10), 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, no Morumbi. Para o zagueiro Robert Arboleda, o estádio será um dos trunfos para reverter a desvantagem de 1 a 0 diante dos argentinos.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o equatoriano disse que é “um outro jogador” quando atua no estádio tricolor e também reconheceu que o elenco sabe a importância da classificação para que os reforços Lucas Moura e James Rodríguez possam ser aproveitados na próxima fase da Sul-Americana.
“Sim, a verdade é que falamos muito sobre eles porque os dois chegaram para jogar essas competições, para nos ajudar a conseguir um título, como o São Paulo precisa e merece por tudo que está passando nesse momento. E vai ser importante, conseguir o resultado, passar de fase, e também que eles se sintam no grupo. Que eles sintam nosso apoio, nós também possamos sentir o apoio deles.”
“Sabemos, são jogadores que vêm da Europa, passam várias coisas para nós, recebemos da melhor maneira. É um aprendizado. Eles são muito importantes, e queremos chegar até o final com eles, que eles se sintam bem, orgulhosos do grupo, e do São Paulo. Porque o São Paulo está em primeiro lugar do que qualquer outra coisa. Que possamos passar de fase”, acrescentou.
Sobre o Morumbi, a expectativa de Arboleda é que a energia que virá das arquibancadas, de um público que é esperado na casa de 60 mil pessoas, contagie os jogadores dentro das quatro linhas.
“Faz muita (diferença). Sempre falo que, quando jogo no Morumbi, sou outro jogador. É como se você se transformasse. A torcida passa isso para nós, isso dá um gás a mais para o jogador, te motiva mais a buscar o resultado. Esse apoio da torcida vai ser muito importante no jogo”, disse.
“E para o rival que vem aqui também é difícil, não é fácil jogar no Morumbi. Esperamos o Morumbi lotado e que a gente consiga o resultado que a gente precisa”, complementou.
Após perder por 1 a 0 na Argentina, o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols contra os argentinos, que jogam pelo empate. Triunfo por um gol de margem leva a decisão para os pênaltis.
Depois do duelo contra o San Lorenzo, o São Paulo tem confrontos importantes no Campeonato Brasileiro, contra times que lutam pelas primeiras posições (Flamengo no domingo e depois o líder Botafogo); e a volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta.
Jogos que, para Arboleda, decidirão o ano tricolor. “A gente tem falado isso. Para nós, esses quatro jogos serão muito importantes. A primeira final na quinta, domingo, na outra quarta contra o Corinthians. Mas primeiro é na quinta, é o passo mais importante, também depende o ano do São Paulo. Que o São Paulo conquiste título e também no aspecto pessoal vai ser muito importante pelo tempo que estou aqui no clube”, encerrou o zagueiro.
Fonte: ESPN