Arboleda é convocado para o Equador e pode abrir chances para Miranda

A comissão técnica do São Paulo se despede de Arboleda pelas próximas duas semanas neste sábado, diante do Ceará, pelo Brasileirão.

O zagueiro foi convocado para defender o Equador em três amistosos e deve ficar fora por até três jogos, situação que pode abrir espaço para o veterano Miranda ganhar mais minutos.

Titular ao lado de jovens no duelo contra o Ayacucho, pela Sul-Americana, Miranda surge como a principal opção de Ceni para a manutenção do esquema com três defensores, utilizado no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

O veterano de 37 anos atuou em 13 dos 33 jogos do São Paulo na temporada 2022.

Antes de Miranda, porém, Léo é quem surge como primeira alternativa a Arboleda para ser parceiro de Diego Costa nas próximas semanas. O equatoriano viaja neste domingo e só retorna após o jogo do dia 11, contra Cabo Verde.

– Sabíamos há alguns dias que teria essa saída do Arboleda, mas para isso temos o Miranda para atuar eventualmente nessa função. Ele seria o primeiro a entrar nessa situação de três zagueiros. Primeiro temos o Léo e o Diego (Costa). Vamos vendo as opções – afirmou Ceni.

– Temos o Luizão, que vem jogando firme, o Beraldo, que foi firme no jogo (Ayacucho). (…) Ficamos felizes pelos jogadores que chegam nas seleções. Claro que em determinado momento fazem falta, mas ficamos felizes pelo sucesso deles – acrescentou o treinador.

Arboleda defende o Equador nos jogos contra Nigéria (2 de junho), México (5) e Cabo Verde (11). Neste período, o São Paulo encara o Avaí (4), em Florianópolis; o Coritiba (9), em Curitiba; e o América-MG (12), no Morumbi.

A presença do equatoriano diante dos mineiros vai depender de fatores físicos, especialmente se Arboleda não atuar no dia 11. Todos os amistosos da seleção equatoriana serão disputados nos Estados Unidos.

Fonte: GE