Arboleda faz tratamento intenso para voltar a jogar antes da Copa do Mundo

O São Paulo e a seleção do Equador podem ter uma grata surpresa nos próximos meses com a rápida recuperação de Arboleda.

O zagueiro rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e teve uma fratura no local em junho e, por conta da cirurgia, quase foi descartado da Copa do Mundo, em novembro.

No entanto, o equatoriano tem surpreendido na velocidade com que vem respondendo aos tratamentos e ao início da fisioterapia, com algumas atividades no gramado do CT da Barra Funda.

O processo é considerado bem-sucedido muito graças ao próprio jogador, que tem focado quase que 100% de sua rotina nas atividades. Além dos trabalhos com a equipe médica do São Paulo, Arboleda contratou um personal trainer para seguir o processo em casa.

O zagueiro tem realizado trabalhos na piscina fora do CT, além de utilizar alguns aparelhos para acelerar a cicatrização das lesões.

Arboleda tem cerca de dois meses para estar apto a jogar e ser convocado pela seleção equatoriana. Pessoas próximas ao jogador relatam que o Mundial no Catar tem sido o principal combustível para ele estar respondendo ao tratamento acima das expectativas.

O zagueiro terá 31 anos quando a Copa for disputada, e ele acredita que essa possa ser a sua única e última chance de participar da competição.

– Fiquei tão triste quando me machuquei que até chorei, mas agradeço a Deus, a toda minha família, amigos, terapeutas do clube, torcedores do São Paulo, companheiros de equipe e todos os equatorianos pelo apoio. Isso me deu forças para poder trabalhar e me recuperar rápido, hoje me sinto feliz porque estou conseguindo e sei que voltarei mais forte muito. Obrigado a todos – escreveu Arboleda em seu Instagram na semana passada.

Apesar de estar correndo no gramado e fazendo exercícios leves com bola, Arboleda não deve mais disputar nenhuma partida com o São Paulo nesta temporada. O foco do atleta ficará somente na ida à Copa do Mundo.

Antes mesmo de se lesionar, Arboleda já era reserva na seleção equatoriana. A boa relação com os companheiros de time e as inúmeras convocações nesse ciclo de Copa pesam a favor do jogador na lista final, que pode sair até o início de novembro.

A grave lesão do zagueiro fez o Tricolor ir ao mercado em busca de uma reposição. Nahuel Ferraresi, que pertence ao Grupo City, assinou contrato de empréstimo até o meio do ano que vem.

Fonte: GE