Arboleda só chega na quarta à noite e não atua na primeira partida

O São Paulo já tem uma ausência importante confirmada para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, quarta-feira (30), contra o Palmeiras, no Morumbi.

A serviço da seleção do Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Robert Arboleda só chegará ao Brasil na quarta à noite, portanto não poderá atuar pelo Tricolor.

O camisa 5 atuou pela última vez com o São Paulo em 19 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de classificação. Depois, se apresentou à seleção e não enfrentou São Bernardo e Corinthians.

Como a segunda partida da final será no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, a tendência é que Arboleda já reúna condições de participar e recuperar a titularidade.

Assim, para o duelo no Morumbi, o técnico Rogério Ceni deverá manter Diego Costa e Léo como zagueiros titulares no primeiro duelo com o Palmeiras.

A outra opção é Miranda, que atuou nos minutos finais com o Corinthians, mas não tem sido utilizado com frequência.

O clube também aguarda uma reavaliação sobre o lateral Rafinha, que saiu do Morumbi domingo com dores musculares, e o meia Gabriel Sara, em recuperação de um problema no tornozelo há três semanas. A expectativa é que Rafinha possa atuar normalmente.

Fonte: ESPN