Atuando mais avançado, Nikão tem sua melhor atuação pelo SPFC
Diante dos desfalques no setor ofensivo , o técnico Rogério Ceni adiantou Nikão para atuar como parceiro de ataque de Luciano no São Paulo contra o Inter . A aposta deu certo, e o camisa 10 viveu sua melhor partida desde a chegada ao Morumbi.
No empate por 3 a 3 desta quarta-feira, no Beira-Rio, Nikão fez dois gols como um típico 9, com um toque na bola. Com isso, chegou a três gols pelo São Paulo na temporada, quebrando um jejum de dois meses em balançar as redes.
– Nikão não é um nove de área, mas já fez essa função e jogando dos dois lados. Eu tenho ele e Luciano como jogadores que gostam dos mesmos lugares. Fizemos o treino ontem com o Nikão, a gente perde referência, mas ganha mobilidade fazendo com que a gente tenha melhor toque de bola. Ele tem a proteção de bola, umas das virtudes, se faz necessário que os meias encostem, o Talles fez muito bem isso, o Nestor fez isso no primeiro tempo. Com dois alas a gente conseguiu fazer isso. Ele foi até o limite que dava – declarou Ceni, em entrevista coletiva.
A primeira vez em que anotou dois gols pelo clube, na estreia como um “centroavante”, ocorre em momento de reafirmação.
Depois de enfrentar dores no pé esquerdo, responsáveis por gerar uma recuperação mais longa do que o previsto, Nikão retornaria a princípio na partida contra o Atlético-MG, há quase duas semanas.
Entretanto, o próprio meia-atacante pediu mais dias de preparação para a comissão técnica, a fim atingir uma forma física melhor no nível competitivo. O retorno veio contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em dia de classificação no Allianz Parque.
Contra o Inter veio a primeira chance como titular desde maio, diante do Jorge Wilstermann, justamente o último jogo antes do problema físico que o tirou por praticamente dois meses.
A resposta com dois gols e participação decisiva justifica a aposta de Ceni, além da ponderação do próprio camisa 10, com os dias a mais de trabalho no CT.
A noite no Beira-Rio tem peso para significar um novo momento de Nikão, em busca de protagonismo no São Paulo.
Fonte: GE