Autor de golaço, Liziero tem contrato curto e futuro indefinido
Liziero salvou o São Paulo no empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem um lateral-esquerdo reserva por conta da suspensão de Welington, Zubeldía sacou Jamal Lewis na segunda etapa e apostou no histórico de Liziero na lateral.
Atualmente meio-campista, o jogador fez quase todo seu período de categorias de base na lateral esquerda. Em 2023, inclusive, chegou a brigar por uma vaga no time profissional justamente nesta posição, depois da saída de Reinaldo. Assim, entrou no setor, arriscou um chute e de fora e marcou um golaço que evitou a derrota tricolor no Sul.
– Estou muito feliz. Quero dedicar o gol ao meu filho, que nasceu há duas semanas. Davi, o papai te ama – disse o jogador, papai de primeira viagem, ao SporTV.
O ano de Liziero, aliás, vem sendo cheio de emoções. Depois de acumular empréstimos nas últimas temporadas, com passagens por Internacional, Coritiba e Yverdon, da Suíça, ele foi reintegrado ao elenco em julho após aprovação de Zubeldía e já fez nove partidas nesta atual passagem.
Com contrato até 30 de junho do próximo ano, o jogador ainda aguarda alguma sinalização da diretoria sobre o seu futuro.
Se não tiver um acordo com o São Paulo até o fim de dezembro, Liziero ficará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem para assinar com outra equipe e sair de graça do clube no meio da próxima temporada. A tendência, porém, é que o Tricolor negocie uma renovação com o jogador.
Fonte: GE