Bayern separa até tarja de capitão para Rafinha jogar amistoso

O Bayern de Munique se preparou para que Rafinha jogasse o amistoso de lendas neste domingo (23) para celebrar os dez anos do título da Champions League 2012/13 contra o Borussia Dortmund, dois dias antes do jogo de ida das semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e São Paulo.

Rafinha, que viajou para a Alemanha na última sexta-feira (21), seria capitão da equipe bávara. O Bayern separou normalmente uniforme de jogo para o lateral-direito e deixou para ele a tarja de capitão e flâmula que seria trocada antes do início da partida. Ele não saiu do banco, porém.

O lateral brasileiro também chegou a aparecer como titular na escalação inicial na transmissão oficial do Bayern. O são-paulino, no entanto, não se trocou e ficou apenas de calça e camisa preta no banco de reservas, ao lado de nomes como Thomas Muller, que, ainda em atividade, também não foi a campo.

Antes de a bola rolar, Rafinha foi recepcionado ao lado de outros ícones do Bayern e posou ao lado dos troféus do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions, todos conquistados em 2012/13 sob o comando de Jupp Heynckes, o último a subir ao gramado e um dos mais saudados.

Rafinha só entrou em campo para comemorar o segundo gol da vitória do Bayern por 2 a 1, curiosamente, o mesmo placar final da decisão contra o Dortmund na Champions.

É que o tento foi um golaço marcado pelo também brasileiro Luiz Gustavo, que acertou um chutaço de fora da área, sem qualquer chance para Roman Weidenfeller. O meio-campista de 36 anos, que está sem clube, recebeu um abraço de seu filho e de todos os outros atletas do Bayern.

Antes disso, o peruano Claudio Pizarro havia aberto o placar após receber passe de Bastian Schweinsteiger. Já o gol do Dortmund saiu já nos acréscimos do segundo tempo de 30 minutos, com Kevin Grosskreutz.

Com a camisa de jogo apenas no ombro, Rafinha voltou ao gramado ao lado dos antigos companheiros ao apito final para ser celebrado novamente pela torcida do Bayern na Allianz Arena.

A previsão agora é de que Rafinha chegue no Brasil na madrugada de segunda-feira e fique à disposição de Dorival Júnior para o duelo contra o Corinthians, terça (25), na Neo Química Arena. A viagem para a Alemanha já estava acertada antes da definição das quartas de final, por isso não foi vetada pelo São Paulo.

Fonte: ESPN