Beraldo ganha status de titular e SPFC deve vetá-lo na Seleção Sub-20

Com status de titular no São Paulo, o jovem zagueiro Lucas Beraldo, de 19 anos, não deverá ter a chance de disputar o Mundial sub-20 entre maio e junho. O torneio seria na Indonésia, mas a Fifa decidiu trocar a sede para país a ser definido – a Argentina propôs receber a competição.

Na última sexta-feira, Beraldo foi convocado pelo técnico do Brasil sub -20, Ramón Menezes, para três amistosos preparatórios que serão disputados neste mês, mas o São Paulo decidiu pedir a desconvocação do zagueiro – que perderia cinco jogos se viajasse para a Espanha para as partidas com a Seleção.

Formado em Cotia, Beraldo tornou-se titular do São Paulo durante o Paulista por causa da série de lesões que causaram baixas na defesa. Diego Costa nem chegou a jogar o estadual, enquanto Arboleda e Ferraresi se machucaram durante o campeonato.

Foram nove partidas, oito desde o início. O garoto formou dupla com Alan Franco.

Beraldo tem treinado como um dos três zagueiros em esquema que o técnico Rogério Ceni tem implantado durante o período sem jogos – é provável que ele comece jogando o duelo contra o Tigre, na próxima quinta-feira, na Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana.

– Beraldo arrisca mais do que a maioria e vem ganhando experiência. Tem sido útil e uma peça fundamental. Vamos dar tempo para crescer. É uma das grandes revelações que vieram de Cotia – elogiou Ceni após jogo contra o Santo André.

O zagueiro são-paulino tem sido frequente nas listas de Ramón. Em setembro do ano passado, em torneio no Uruguai foi titular em três jogos e capitão em dois. Ele foi convocado para o Sul-Americano disputado na Colômbia em janeiro e fevereiro e vencido pelo Brasil, mas foi vetado pelo São Paulo.

O Mundial da categoria sub-20 está marcado para começar no dia 20 de maio e terminar em 11 de junho – período que pode englobar até seis jogos do São Paulo no Brasileiro e na Sul-Americana.

Fonte: GE