Beraldo na despedida: ‘Impossível não jogar com amor no SPFC’
No primeiro dia de 2024, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo. O jogador, de 20 anos, deixa o Tricolor paulista após duas temporadas desde sua estreia como profissional no clube. Ele assinou contrato até junho de 2028 com o PSG, que vai pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) pelo jovem.
“Estou muito feliz por ingressar em um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain”, declarou Beraldo, aos canais oficiais do clube francês.
— Este é um passo importante na minha carreira e que me ajudará a seguir em frente. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e dar meus primeiros passos com esta camisa — disse o jovem brasileiro.
O São Paulo possui 60% dos direitos econômicos de Beraldo. O zagueiro tem 20%, e os outros 20% são do XV de Piracicaba, onde o zagueiro se formou. O jovem fez 52 jogos, anotou um gol e conquistou a Copa do Brasil durante a trajetória no Tricolor. Após o anúncio do PSG, ele se despediu do time brasileiro.
– Acho que é impossível não jogar com amor no São Paulo. Para sempre, eu vou me sentir um cara de sorte por viver esse sonho de vestir essa camisa e passar por todas as etapas que passei antes de ter um Morumbi lotado gritando meu nome – disse Beraldo.
🎥 A despedida de Beraldo na #SPFCplay!
📺 Assista completo aqui > https://t.co/EAtdwOvMzI#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/uHnNwLwvvb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 1, 2024
O atual bicampeão francês já tinha aberto negociação com o defensor brasileiro e aguardava apenas a abertura da janela de transferências de inverno na Europa para o anúncio oficial.
Outro jovem brasileiro que está perto do PSG é Gabriel Moscardo, de 18 anos, meia que estreou no Corinthians em 2023. Seu anúncio era esperado para ocorrer também em janeiro, mas ele vai precisar passar por cirurgia no pé e só deve voltar a jogar em abril e se integrar ao Paris no meio de 2024.
Segundo o jornal francês “Le Parisien”, a contratação de Beraldo e a chegada iminente de Moscardo podem viabilizar uma pequena reformulação no elenco do PSG, com as possíveis saídas do zagueiro Kurzawa, que tem contrato até junho de 2024, e do atacante Ekitike, com vínculo até 2027.
Fonte: GE