Bom de bola, Nathan volta ao lugar de onde nem deveria ter saído
O São Paulo enfrenta problemas com a sua lateral-direita. O clube, que começou a temporada contando com Rafinha e Igor Vinícius como os “donos” da posição, agora precisa recorrer a uma quinta opção. Nathan, jovem revelado na base e que está retornando de um empréstimo do Coritiba.
O atleta de 20 anos surgiu na Copa do Brasil de 2021, quando atuou por alguns minutos na inesperada derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho e foi até mesmo inscrito na Libertadores pelo então técnico Hernán Crespo, mas não entrou em campo. Depois, retornou à base e foi titular na Copa São Paulo de 2022, quando o time chegou à semifinal do torneio, sob o comando de Alex.
O bom desempenho fez com que ele voltasse ao time principal e fosse titular em um jogo do Paulistão de 2022, a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Morumbi. Porém, com pouco espaço, a solução foi ser emprestado ao Coritiba.
Por lá, ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento no último Brasileirão e nesse ano foi titular em três, dos seis jogos que o time disputou.
Com o bom desempenho, tinha grandes chances de permanecer no Couto Pereira, por causa de uma cláusula de compra em seu contrato de empréstimo, mas optou por retornar ao São Paulo.
No Tricolor, ele deve chegar como titular. Enquanto Rafinha e Igor Vinícius devem ficar de fora por mais ou menos um mês, Moreira, outro lateral formado na base, também se recupera de lesão e não volta antes do meio do ano. Já Orejuela, muito criticado pela torcida, deve voltar a perder espaço e pode até deixar o clube.
Fonte: ESPN