Bustos abre semana de estreia no São Paulo sob análise de Ceni

Recém-contratado como novo camisa 19 do São Paulo, o atacante Nahuel Bustos começa nesta segunda-feira a preparação para estrear com a camisa do Tricolor. O jogador vai treinar normalmente com todo o grupo para estar à disposição do confronto de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Para ser relacionado, Bustos deve compensar o tempo perdido. O argentino de 24 anos não atua desde junho, quando ainda defendia o Girona na segunda divisão espanhola.

O atacante também deve se apresentar a Rogério Ceni. Nos primeiros trabalhos realizados desde a chegada ao Tricolor, Bustos não treinou sob a supervisão do treinador. O comandante ainda não trabalhou diretamente com o atleta.

Na sexta-feira, o camisa 19 fez um treino técnico com quem não foi relacionado ou estava suspenso do jogo contra o Flamengo. No sábado, dia do jogo, o argentino participou de nova atividade com os ausentes da partida pela 21ª rodada do Brasileirão. Ceni observou com mais atenção o trabalho de sábado.

O jogador teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda na sexta-feira, dia da apresentação. Entretanto, sem ritmo, ficou fora do confronto. A comissão técnica de Rogério Ceni prega paciência com o mais novo atleta de ataque do elenco.

– Ele estava treinando em casa há 30 dias, pelo que conversei com ele. É uma diferença grande treinar em casa e sem os recursos técnicos e de motivações comuns do dia a dia. Eu estava trabalhando para o jogo na sexta, não pude dar a atenção, mas os auxiliares trabalharam com ele. No sábado, assisti a uma parte da movimentação com os não-relacionados – comentou Rogério Ceni.

– Na segunda-feira, vou começar a observar. Se tiver condições físicas, sem dúvida vai ser relacionado. Se a gente passar e conquistar a vaga na semifinal da Sul-Americana, também pode ser inscrito. Se reunir condições, claro que vai estar presente com a gente contra o Bragantino – acrescentou.

A avaliação de Bustos começa com um treino de campo aberto nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco são-paulino após a derrota de sábado contra o Flamengo.

Fonte: GE