Caio Paulista acerta com SPFC: vem jogar na posição em que era criticado
Acertado com o São Paulo, Caio Paulista já não treinou no Fluminense na manhã desta terça no CT Carlos Castilho. O GE apurou que o atacante, de 24 anos, inclusive se despediu dos jogadores e funcionários ao longo da última segunda-feira. Ele será emprestado por uma temporada ao Tricolor do Morumbi, que pagará R$ 500 mil pelo empréstimo e terá opção de compra ao final do vínculo.
Caio Paulista vai se apresentar nos próximos dias ao São Paulo para assinar contrato. No Tricolor paulista, o jogador brigará por uma vaga na lateral esquerda. Embora seja atacante de origem, ele atuou na lateral no ano passado com Fernando Diniz e suprirá uma das carências de Rogério Ceni.
Revelado pelo Avaí, Caio Paulista está no Fluminense desde 2020 e soma 126 jogos, nove gols e seis assistências com a camisa tricolor. Porém, convivia com críticas da torcida, especialmente quando passou a ser improvisado como lateral-esquerdo por Fernando Diniz no ano passado.
Caio Paulista viveu seu melhor momento no Fluminense em 2021, sob o comando de Roger Machado. Na época, foi titular absoluto como ponta-direita e um dos destaques do time, o que fez a diretoria tricolor investir R$ 9,2 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante. Porém, após sofrer uma lesão contra o Palmeiras, ele acabou perdendo espaço.
No fim do ano passado, Caio Paulista recebeu sondagens de um clube do exterior que não teve o nome divulgado, mas a negociação não avançou. Ele permaneceu no Fluminense e voltou a ser usado como atacante por Diniz neste início de Carioca. Seu último jogo foi na vitória sobre o Nova Iguaçu na semana passada, quando entrou no segundo tempo.
Fonte: GE