Caio Paulista diz que evoluiu muito trabalhando com Fernando Diniz
Dois treinadores foram fundamentais para Caio Paulista chegar ao São Paulo. O primeiro, obviamente, Rogério Ceni, que ligou para o jogador antes de a negociação ser concluída. O outro, Fernando Diniz, ex-treinador são-paulino e responsável por colocar o antigo atacante na posição de lateral-esquerdo.
Será como defensor que Caio Paulista começará a trajetória no São Paulo, como alternativa a Welington na lateral-esquerda. Na apresentação no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, o ala fez questão de lembrar de Diniz, treinador com quem considera ter evoluído nos últimos meses.
– O Diniz trabalha muito com a gente, faz o jogador evoluir, evoluí muito com ele. Eu era só velocista, me ensinou a pensar no jogo e ocupar outros lugares do campo. Evolui bastante, e espero evoluir mais com o Rogério e fazer uma temporada boa – comentou Caio, que relatou o processo da mudança de posição.
– Eu lembro que estavam me utilizando de atacante e teve um dia que ele perguntou se eu estava confortável de jogar na lateral. Eu disse que sim, ele contou comigo, foi me explicando, meus companheiros ajudando. Foi uma mudança que não foi fácil, mas confortável – comentou.
Essa mudança de posição foi fundamental para despertar a atenção do São Paulo, que procurava uma alternativa a Welington. Caio, neste processo de negociação, revelou uma ligação de Rogério Ceni.
– Quando teve essa procura do São Paulo, o Ceni me ligou, fiquei muito feliz de vir para um grande clube. Disse que era só eu trabalhar, que ele ia me usar em algumas posições e não importava onde. Eu disse que eu daria meu melhor – disse.
– Eu sou um jogador que tenho boa recomposição defensiva, mesmo quando era atacante. Quando fui para lateral esquerda, eu já fazia bem no corredor lateral. Eu jogava pela direita e jogar na esquerda é diferente. Evolui bastante na marcação e não importa se de lateral ou atacante – acrescentou.
Fonte: ESPN