Calleri exalta Ceni: ‘Não imagino um técnico que saiba mais do que ele’
Autor do gol da virada do São Paulo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste último domingo (13), em Campinas, pelo Campeonato Paulista, o atacante Jonathan Calleri vive um bom momento neste início de temporada com a camisa tricolor e balançou as redes pela terceira vez em 5 jogos disputados até aqui. E nesta segunda-feira (14), o argentino concedeu entrevista exclusiva ao Sportscenter.
Durante o programa, o camisa 9 falou sobre os mais variados temas, entre eles sobre o esquema de jogo implementado pelo técnico Rogério Ceni. Calleri não só afirmou gostar do estilo do treinador, como exaltou o seu profissionalismo.
“Estou muito feliz por estes três gols neste ano, neste novo campeonato, muito feliz de voltar a marcar para que a equique vença, muito feliz por estas duas vitórias, que são muito importantes para a gente, lutamos mais no esquema de jogo que o Rogério armou, são 2 vitórias que nos colocam em 2º no grupo no Paulistão. Serve para nos dar confiança, sabemos que não estamos jogando da melhor maneira, que podemos jogar muito melhor, mas quando se dá o resultado, é muito mais importante ganhar do que jogar bem”, começou por dizer.
“Eu gosto do esquema armado pelo Rogério, precisamos melhorar num montão de coisas, nós mesmos sabemos disso. Confiamos no Rogério, estamos todos os dias convivendo com ele, é uma pessoa que respira futebol todo dia, não imagino um técnico que saiba mais do que ele, é um trabalhador, 100% dedicado ao São Paulo. Ele nos dá todas as ferramentas para que possamos ganhar os jogos, estamos em dívida com nós mesmos e esperamos, a partir de agora, ver um melhor jogo. Com as vitórias será mais fácil”, prosseguiu.
No início do mês, após a vitória sobre o Santo André, até então a primeira do São Paulo no estadual, Ceni voltou a colocar o dedo na ferida em mais um relato de estrutura precárica nas instalações do clube paulista. E Calleri comentou sobre o desabafo do treinador, lembrando que, desde que conheceu o CT da Barra Funda em 2016, até os dias atuais, a estrutura continua a mesma. Porém, que apesar disso, há sempre o que melhorar.
“Acho que o Rogério está no dia a dia no clube, é o que está mais tempo no clube, é o que mais trabalho. Desde a vez que fui embora, o clube está totalmente igual. Desde 2016 o CT da Barra Funda está completamente igual. Acho que sempre há o que melhorar, esperamos que com Julio Casares (presidente), que está sempre atento ao que se passa no dia a dia do clube, que se possa melhorar. Que o São Paulo melhore a sua situação financeira, este clube é muito grande e tem que brigar por todos os títulos. Jogadores e comissão técnica, que estamos todos unidos, diretoria, temos que estar todos no mesmo lugar”, disse.
“Acho que o São Paulo tem que melhorar, como todos sabem, e acho que Julio tem que fazer isso. Se nota que hoje, no jogo, não estamos bem, mas acho que se estivermos todos unidos e tratarmos de levar o São Paulo o mais longe possível, acho que conseguimos. Esse clube já conseguiu isso em momentos passados, ganhou tudo o que se propôs a ganhar e acho que temos que voltar a fazer o que o São Paulo fez por muito tempo e voltar a lutar por todos os títulos que nos propusermos”, prosseguiu.
Calleri ainda falou sobre as expectativas para a temporada no geral e afirmou que, pela sua grandeza, o São Paulo não pode se conformar apenas com um possível título do Paulistão, como foi em 2021, mas sim foca em vencer todas as competições que disputar.
“Obviamente que São Paulo está em dívida com o seu torcedor, com todo respeito, acho que um Paulistão não é suficiente para a história que tem o clube e tem que lutar para ganhar todos os títulos possíveis.”
“Este ano temos o Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana…temos que tratar de ganhar tudo o que for possível, pela camiseta que vestimos…a equipe tem bastantes jogadores para jogar de maneiras distintas, acho que há um rodízio grande de jogadores, o que está acontecendo agora no Paulistão. Isso é muito bom para todos, para a harmonia do grupo, para que todos se sintam importantes e para que todos possam mostrar o que é jogar com a camisa do São Paulo”, disse.
Por último, o atacante argentino ainda falou sobre o futuro, uma vez que o seu contrato com o São Paulo termina no fim do ano, lembrou da “conexão” que possui com a camisa tricolor e que, se for por ele, espera permanecer muitos anos no Morumbi.
“Sempre digo, parece que temos uma conexão muito importante, entre a camisa do São Paulo e eu. É verdade, aqui tenho números incríveis, números que, em toda a minha carreira, não tive por nenhum clube. Em 2016 foi assim, e agora estou repetindo. Quer dizer que existe uma conexão muito importante entre São Paulo e eu. Acho que estou conseguindo. Estou num muito bom momento para sempre dar mais. Tomara que eu possa ficar muitos anos, o futebol é de momentos, e tenho que aproveitar este momento a milhão para tudo o que vier. Estou muito feliz aqui no São Paulo, existe uma conexão incrível entre o clube e eu”, disse.
“Trato de aproveitar, meter gols e ajudar a equipe no que puder. O futebol é de momento, um dia você está bem e tem que aproveitar, no outro você não faz gols, como aconteceu em outros lugares e você fica mal por isso. Acho que tenho que aproveitar este momento para tratar de dar o melhor para a equipe, fazer os gols que puder para tratar de ajudar a equipe a ganhar. Que o São Paulo possa ressurgir e possa ganhar títulos importantes outra vez”, finalizou.
Fonte: ESPN