Calleri opina sobre Pato e dispara: ‘Que seja o ano do SPFC ressurgir’
Jonathan Calleri foi decisivo na goleda do São Paulo por 4 a 1 sobre o Santos neste domingo (16) pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, e após o clássico opinou abertamente sobre Alexandre Pato no time e ainda falou sobre as altas expectativas que tem para a continuação da temporada.
O argentino, autor de 2 gols no clássico, primeiro exaltou o colega de ataque que está em sua terceira passagem pelo clube paulista e no duelo balançou as redes pela primeira vez desde o retorno.
“Muito contente que um cara como este, que joga no melhor time do mundo, venha compartir com a gente. Uma referência para mim e para todo o time”, afirmou o camisa 9 em entrevista à TV Globo logo após o apito final.
“E merece muito que na sua volta ao Morumbi, ele consiga fazer um gol para que 58 mil espectadores pudessem cantar seu nome e acho que ele vai ajudar muito na temporada. E como eu falei, que o São Paulo possa ganhar alguma coisa”, seguiu Calleri, deixando claro entender que Pato deve ser muito útil à equipe de Dorival Júnior na continuação de 2023.
Especificamente sobre o triunfo no clássico, o argentino definiu a apresentação tricolor, que teve novo recorde de público no Morumbi, como a principal do ano. E também projetou que o clube volte a conquistar algum título de mais peso ainda na atual temporada.
“Acho que hoje fizemos o nosso melhor jogo da temporada, um baita primeiro tempo, os dois gols antes do intervalo deram muita confiança”, disse.
“E a gente está com vontade de ganhar alguma coisa, tomara que este seja o ano que o São Paulo possa ressurgir. E estamos todos muito confiantes de que fazendo a coisa caminhar e com os pés no chão, a gente possa conseguir títulos”, encerrou.
O São Paulo ganhou um título pela última vez em 2021, o do Campeonato Paulista, quando venceu o Palmeiras na decisão e quebrou ali um tabu de oito anos sem taça.
Em 2022, ainda com Rogério Ceni como técnico, a equipe chegou a duas finais, mas não conseguiu o título: vice no estadual diante do Palmeiras e vice na Copa Sul-Americana, sucumbindo no jogo decisivo ao Independiente Del Valle-EQU.
Em 2023, o São Paulo decepcionou no Paulista ao ser surpreendido pelo Água Santa nas quartas de final. No Brasileiro, e já após a troca Ceni por Dorival e após 15 rodadas, o time está em quarto lugar com 25 pontos.
Na Sul-Americana, está nas oitavas de final tendo se classificado como o melhor entre todas as equipes na fase de grupos; na Copa do Brasil, acabou de eliminar o Palmeiras com autoridade (jogando bem e com duas vitórias nas duas partidas) nas quartas e vai encarar o Corinthians na semifinal.
Fonte: ESPN