Casares confirma Ceni para a temporada 2023: ‘O planejamento segue’

O São Paulo sofreu dura derrota para o Internacional nesta terça-feira (8) na despedida do Morumbi em 2022 e viu sua torcida protestar contra alguns dos principais nomes do elenco.

Após a partida, o presidente Julio Casares fez pronunciamento ao lado de Rogério Ceni, reiterando a confiança no treinador e dando mais detalhes sobre o planejamento para 2023.

“Não é comum eu estar aqui após o jogo, mas estou aqui somente para fazer a plena manifestação da continuidade do técnico, de sua comissão técnica. Até porque, na semifinal da Copa do Brasil, nós já tínhamos um planejamento. Segue tudo normal. Como presidente, claro, fico frustrado, pela grandeza do São Paulo, por não ter conquistado primeiro a Sul-Americana e depois o jogo de hoje”, disse.

“Mas também tenho que dizer aqui que o clube disputou em dois anos, três finais, chegou a uma semifinal de Copa do Brasil, e o trabalho do Rogério e da comissão técnica vem sendo bem conduzido. Na verdade, o São Paulo vive um processo de reconstrução financeira, de princípios, e nós estamos caminhando. O clube teve a torcida ao lado. Eu quero agradecer ao torcedor, que bateu o recorde histórico de torcida no Morumbi no ano, e o São Paulo vai fazer ajustes no seu elenco, mudanças pontuais, mas que primam pela mudança de perfil do elenco”, acrescentou.

“Fizemos e continuaremos fazendo intervenções no elenco, com o Rogério Ceni, que conta com total confiança da diretoria. O São Paulo já está pensando em 2023 com muita serenidade, mas com muita firmeza. Porque o São Paulo precisa reconstruir o seu caminho. Entretanto, o São Paulo voltou a ganhar clássicos, chegar em três finais… Claro que isso não nos deixa satisfeitos, esperávamos mais nessa classificação do Brasileiro. Mas nossa confiança no Rogério segue, o trabalho continua, ainda com mais vigor”, finalizou.

A insatisfação dos torcedores surge por conta da possível falha do time em se classificar para a Conmebol Libertadores de 2023 e perda de títulos ao longo do ano, como Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana.

Fonte: ESPN