Casares diz que Morumbi não será ‘decisivo’ para a finalíssima

Julio Casares, presidente do São Paulo, conversou com exclusividade com os canais ESPN logo após o sorteio da decisão da Copa do Brasil, que credenciou o segundo e decisivo confronto para o Estádio do Morumbi, no dia 24 de setembro.

Apesar de contar com a sua casa no duelo decisivo, o mandatário do Tricolor reiterou que o estádio não será decisivo na final contra o Flamengo, mas destacou o papel do torcedor, o colocando como protagonista nesta campanha da equipe na Copa do Brasil.

“Importante fazer o segundo jogo em casa, mas não é decisivo. Não tem favoritos, são duas grandes equipes. No Maracanã ou no Morumbi, tem que entrar com muito respeito e força. É uma decisão em aberto que pouca diferença faz o mando de campo. Quem quer disputar um campeonato tem que entrar para ganhar cada jogo”, disse o presidente.

“A torcida está ao lado no apito final da decisão. Ter o torcedor para motivar, estar a seu lado, é importante, mas não é decisivo. O torcedor vem batendo recordes e está junto em todas as situações. Ele vai ser protagonista de uma história, e vamos tentar trabalhar para fazer esse título juntos”.

Para a decisão da Copa do Brasil, o Flamengo corre o risco de não contar com o meia Arrascaeta e com o atacante Luiz Araújo.

Segundo apurou a ESPN, a situação mais grave é a de Arrascaeta, por já ter sofrido uma lesão no mesmo local em 2023. Em condições normais, tanto o uruguaio quanto Luis Araújo estariam fora da decisão, por precisarem de aproximadamente quatro semanas de recuperação antes de voltar aos gramados.

No entanto, o Flamengo vai tentar acelerar a recuperação de ambos para tê-los, na pior das hipóteses, à disposição de Jorge Sampaoli no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil.

“Sempre é bom o reforço, mas o desfalque no Flamengo é quase zero, porque é o maior elenco do futebol brasileiro. O nosso se fortaleceu. Às vezes o jogador que sai tem uma bela reposição. O desfalque do Flamengo, se acontecer, terá uma boa reposição sem dúvida nenhuma”, finalizou o presidente.

Fonte: ESPN