Casares elogia Ceni após desabafo do técnico: ‘Eu o conheço há 30 anos’

Nesta quinta-feira, o presidente do São Paulo, Julio Casares respondeu a declaração do técnico Rogério Ceni após a vitória de 1 a 0 sobre o Santo André, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva, o treinador não descartou a possibilidade de haver atritos com alguns departamentos específicos e afirmou cobrar melhorias em determinados setores do clube.

Casares, então, fez uma publicação em seu Instagram, exaltando o comprometimento do comandante, comentando sobre a falta de acomodação e conforto dos dirigentes tricolores e ressaltando o “trabalho intenso” de todos em prol do time.

“Quando trouxemos o Rogério Ceni, sabíamos do seu nível de trabalho, comprometimento e entrega que ele tem e oferece por onde passa. Buscar a perfeição no que faz, é um dos atributos do seu perfil. O conheço há quase 30 anos e sei o que posso esperar dele. Estamos aperfeiçoando e melhorando nossa estrutura em todas as unidades (conteúdo e físico), além de integrar a base de Cotia ao profissional da Barra Funda. Concluímos o 1º Ano de Gestão trabalhando incessantemente no processo de reconstrução da Instituição. Já temos avanços que logo serão conhecidos por todos. Todos no Departamento de Futebol estão trabalhando firmes e muito unidos”, escreveu.

“Não sou juvenil no futebol e temos ciência que algumas questões que são ‘potencializadas’ em vésperas de jogos, faz parte da tentativa de se criar pauta com narrativa que não pode mudar e não muda convicções do trabalho diário no CT em que os meus olhos e presença física atestam. Trabalho intenso, dinâmica que não premia o conforto e cobrança cada vez mais por qualidade, é o que desejamos e o que acontece no dia-a-dia. E assim seguiremos, sempre começando muito cedo e terminando muito tarde. Todos os dias. Temos plena consciência que temos muito a melhorar e também sabemos que em 2022, já temos sinais da recuperação financeira do trabalho saneado e iniciado em 2021, com o realinhamento, alongamento e um perfil de dívida renegociado a longo prazo. Não fico olhando pelo retrovisor. Olho para frente e vejo perspectivas bem melhores para os próximos 2 anos”, completou.

Fonte: ESPN