Casares fala sobre futuro de Lucas, Caio, Rafinha, Beraldo…

O presidente do São Paulo, Julio Casares, atualizou a situação dos jogadores do São Paulo que estão em fim de contrato e dos que podem receber propostas no fim da temporada.

Durante o evento para celebrar o título da Copa do Brasil, Casares afirmou que a diretoria trabalhará pela renovação de Lucas e pela compra de Caio Paulista.

– Sinceramente não deu tempo (do planejamento). Agora as atividades voltam, mas claro que no planejamento queremos muito que o Lucas continue, que o plantel continue, e também buscar a contratação do Caio Paulista, olhar o elenco para 2024 como fizemos para 2023, com cautela, pontualmente trazer um jogador ou outro, se tiver eventual saída é questão de mercado – afirmou Casares.

– Tão logo termine essa festa, que é o capítulo final dessa comemoração, nós começamos a trabalhar no planejamento a partir de amanhã – acrescentou.

Dentro deste planejamento também está a permanência de Rafinha, que deu indícios de que irá jogar no ano que vem. A diretoria tricolor vai oferecer ao lateral uma renovação de mais um ano, com opção de encerramento do vínculo após seis meses caso seja o desejo do jogador.

A direção são-paulina também terá que voltar esforços para segurar os jovens jogadores. Beraldo, um dos que deve receber maior assédio da Europa, teve o seu contrato renovado semana passada para ficar ainda mais valorizado.

– Nós tínhamos um contrato com o Beraldo muito bem amarrado, apenas aumentamos e valorizamos as condições dele. Financeiras, etc. Foi uma renovação boa para o São Paulo e boa para o atleta. Até agora nunca recebemos nada – afirmou.

– A grande intenção nossa é fazer a manutenção de um legado esportivo que eles deixaram. Mas claro que é uma questão de mercado, se vier algo extremamente que não consiga segurar o atleta, vamos ter que analisar. Mas por enquanto não tem nenhuma proposta oficial. Essa renovação até 2026 que valoriza o atleta, teve reajuste salarial – completou.

E o Pato, fica?

Sem ser relacionado em quatro dos últimos cinco jogos, Alexandre Pato é uma incógnita para 2024. Com contrato até dezembro, somente uma reviravolta fará ele ficar.

– Todos os jogadores que estão no elenco estão treinando e à disposição da comissão técnica. A opção por escalação é privativa da comissão, a performance esportiva também é. Essa questão de jogadores que podem ficar, sair, ficará para o final do ano através de uma avaliação da comissão técnica – explicou Casares.

– Temos bastante rodadas no Brasileiro, ele pode ser aproveitado como todos os outros. O que interessa é que o São Paulo tem, nesse mix de atletas que chegaram da base com os que já estavam, um grande elenco. No final do ano a comissão técnica vai entender quem vai ficar, quem poderá sair. Mas temos muitos jogos pelo Brasileiro e todos poderão ser aproveitados – finalizou.

Fonte: GE