Casares prega política de responsabilidade nas contratações

O São Paulo se movimenta no mercado da bola de janeiro pensando na temporada de 2022. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Julio Casares, atualizou as negociações por Soteldo e Douglas Costa, além de prometer um ‘time competitivo’ para o primeiro semestre.

“O Soteldo é um jogador importante, mas não está na fase de contratação. Assim como ele, há outros jogadores com os quais estamos atentos. Queremos trazer jogadores sem comprometer o futuro do clube. Estão no quadro de análise, e não podemos afirmar se vamos contratar ou não. Isso depende de várias variantes, e são variantes que o nosso bolso comporte”, disse o presidente em entrevista à TV Band.

Quanto a Douglas Costa, o mandatário ressaltou que não avançará enquanto o Grêmio não definir a situação do atacante.

“É um jogador maravilhoso, e temos uma relação muito boa com o Grêmio, tanto que dois jogadores nossos foram para lá e dois vieram. O Douglas primeiro tem que cuidar da relação dele com o Grêmio. Não atravessamos nenhum clube. Se ele quiser ficar lá ou o Grêmio quiser que fique, não vamos nos movimentar”, respondeu.

Julio Casares também falou das duas posições as quais o clube gostaria de reforçar.

“O São Paulo age com responsabilidade, faz contratações pontuais. Nós precisamos de jogadores com velocidade na frente, talvez mais um meio-campista com características de marcação”, disse.

“Nós temos que fazer uma política de responsabilidade, analisando e monitorando o mercado para que tenhamos condições de ter jogadores com essas características e, principalmente, dentro do nosso limite orçamentário. Espero que, até a reapresentação, possamos ter um ou dois nomes. Isso não tem um prazo, quanto mais rápido, melhor. Nós vamos montar um time competitivo para o primeiro semestre, com certeza, e vamos avaliar as mudanças no meio do caminho”, prometeu.

Fonte: ESPN