Casares reafirma política de pés no chão na contratação de reforços
Julio Casares, presidente do São Paulo, concedeu entrevista ao vivo durante uma live realizada pela SPFC Play, nesta quinta-feira (5) e respondeu perguntas de profissionais da imprensa e de torcedores do Tricolor do Morumbi.
Dentre inúmeros temas tratados pelo mandatário do São Paulo, o presidente destacou o ‘cenário caótico’ de dívidas e até mesmo processos na Fifa que o clube precisava resolver o quanto antes, além da necessidade de reforçar o elenco para as competições futuras.
“Falei de reconstrução. Não é fácil ter objetivos de curto prazo, tínhamos processo na Fifa e resolvemos as emergências. Ainda temos obrigações financeiras. Precisamos ter uma sinergia entre responsabilidade financeira e times competitivos. Chegamos em três finais entre 2021/22”.
“Não adianta eu chegar aqui e trazer jogadores caríssimos, precisamos de responsabilidade. Um time que sempre chega a decisões se acostuma a ganhar. Nós não ganhávamos clássicos e voltamos a ganhar. Vamos fortalecer o time, ser competitivo sem arrebentar as finanças do clube. Se eu fizesse o contrário, iríamos ter o mesmo quadro de quando assumi”, explicou Casares.
O presidente explicou ainda sobre o extenso processo de saída de atletas do São Paulo para a temporada 2023. Até o momento, onze nomes deixaram o Tricolor e mais peças ainda podem dar adeus ao Morumbi em breve. Por outro lado, houve contratações.
O clube anunciou nos últimos dias as chegadas de Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo e do zagueiro Alan Franco, este anunciado durante a própria live de Julio Casares. A ideia do presidente foi de mesclar um elenco jovem e experiente, mas com sede de títulos.
“Jogadores são ciclos. Saíram grandes nomes e agora apresentamos novos nomes. Acredito que todos que chegaram têm algo em comum por precisarem de títulos. O São Paulo também precisa”.
“Por isso trouxemos força, juventude, com experiência do Rato, do Rafael. Esse ‘mix’ pode nos fazer atravessar um novo ciclo. Nada está acontecendo por acaso. Nós temos um planejamento como foco. Esses nomes que vieram agora estávamos monitorando no início de 22. Não é por acaso. Vamos ganhar muito com intensidade”, finalizou.
Fonte: ESPN