Casares se irrita com a CBF: jogo na segunda-feira, outra vez?
Depois de uma sequência atuando fora de casa, o São Paulo vai jogar todas as partidas do mês de maio no Morumbi. Nesta quinta-feira, a CBF agendou a data do duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, que estava até então indefinida, para a segunda-feira, dia 20. E quem aproveitou para cutucar a entidade foi o presidente Julio Casares.
O dirigente comentou sobre o calendário do Tricolor, que terá uma maratona com 5 jogos em 16 dias em casa, sendo dois deles em uma segunda-feira, contra Fluminense e Cruzeiro.
‘A CBF já fez coisas engraçadas com o São Paulo. Ela tirou um técnico, e eu brinco com o presidente Ednaldo, e agora está pondo só jogos na segunda-feira. Mas tem um lado vantajoso: com o torcedor do São Paulo, não tem deserto no Chile, não tem horário”, disse o mandatário se referindo a Dorival Jr., que deixou a equipe paulista para assumir a seleção brasileira.
”Como o clube mais popular do Brasil, vai lotar contra o Fluminense e também contra o Cruzeiro. Claro que queríamos que fosse num sábado, mas às vezes por calendário se acomoda a situação. Ainda bem que contra o Fluminense foi para 20h. A gente tenta colocar esse apelo para a CBF: embora segunda-feira seja um dia importante, que tenha menos São Paulo, CBF”, completou Casares durante entrevista realizada nesta quinta em um evento para arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul.
O São Paulo entrará em campo entre 13 e 29 de maio no Morumbi por três competições diferentes. O primeiro dos jogos é contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (13). Na sequência, o adversário é o Barcelona-EQU, pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, na quinta-feira (16). Quatro dias depois, o rival é o já citado Cruzeiro, novamente pelo Brasileirão.
Na mesma semana, só que na quinta-feira (23), é a vez do São Paulo atuar pela Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá. Na ida, no Pará, o Tricolor venceu por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as oitavas de final do torneio em que é o atual campeão.
E o último jogo da maratona no Morumbi é contra o Talleres, na quarta-feira (29), na partida que provavelmente valerá a liderança do Grupo B da Libertadores.
O São Paulo teria mais um jogo a ser disputado em maio, contra o Internacional, no Beira-Rio, no final de semana entre 25 e 26, mas o confronto foi adiado pela CBF por conta das chuvas que causam estragos no Rio Grande do Sul.
Fonte: ESPN