Ceni admite que há uma pressão psicológica pela Libertadores

O São Paulo conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro ao desbancar o Juventude por 2 a 1, fora de casa. Com isso, a equipe se coloca mais próxima de vaga na Conmebol Libertadores. Em coletiva de imprensa, o treinador Rogério Ceni avaliou a atuação de seu time, projetou os próximos confrontos e falou sobre a partida de Bustos.

O jogador argentino ganhou chance entre os titulares de Rogério por conta da suspensão de Luciano, titular da posição. O substituto direto para a vaga, segundo Ceni, seria Nikão, mas o camisa 10 sentiu desconforto muscular e não viajou ao Rio Grande do Sul.

“O Luciano estava suspenso e eu queria dar uma oportunidade ao Bustos para podermos observá-lo em campo. Ele batalhou, lutou e brigou pelo espaço. Não tem a mesma característica do Luciano. Praticamente nenhum dos meus jogadores têm, exceto o Nikão, que, se estivesse em condições, estaria jogando hoje na vaga”, disse Ceni.

Após a vitória sobre o Juventude, o São Paulo passa a focar em seus próximos compromissos. Os dois seguintes serão dentro de casa. O primeiro nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília). Depois, no dia 1º de novembro, encara o Atlético-MG.

“Espero que a gente tenha cabeça boa para, nos dois próximos jogos, dentro de casa, contra Atlético-GO e Atlético-MG, irmos atrás das nossas vitórias e subir a pontuação. Não é fácil a pressão psicológica de disputar finais, perder e se reerguer. Começam mais lesões no final da temporada. Tá todo mundo mais desgastado, até mentalmente. Temos que manter a concentração nos próximos cinco jogos para tentar obter a melhor pontuação possível”, disse o técnico.

Com a vitória neste domingo, o São Paulo ultrapassa Fortaleza e América-MG e se torna o oitavo colocado da classificação, com agora 47 pontos somados. Porém, a equipe ainda pode ser superada pelo time cearense, que ainda não fez sua partida na rodada.

“O time melhorou bastante seu aproveitamento fora de casa. Nesse segundo turno temos a vitória contra o Ceará, a vitória contra o América-MG e a vitória de hoje, mais o empate contra o Palmeiras. O time começou a somar mais pontos fora de casa. Esperamos que, assim como foi contra o Coritiba, vencer nosso compromisso e chegar nos 50 pontos”, analisou Rogério.

Fonte: ESPN