Ceni celebra comprometimento do elenco: ‘Vontade absurda de vencer’
O São Paulo abriu o placar contra o Corinthians com menos de um minuto de jogo. Depois disso, sofreu um pouco de pressão, mas neutralizou o rival e até teve oportunidades de ampliar o placar.
O técnico Rogério Ceni exaltou a entrega da equipe tricolor no clássico vencido por 1 a 0 neste sábado, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
– Enfrentamos uma equipe de nível técnico elevadíssimo. É um time muito capacitado, mas nosso time teve uma vontade de vencer absurda. Conseguimos o gol rapidamente e depois todo mundo se aplicou taticamente para conseguir a vitória – afirmou o treinador após a partida.
Ao contrário do que geralmente acontece, com o São Paulo tendo mais posse, no Morumbi foi o Corinthians quem ficou mais tempo com a bola: 65% a 35%. Ceni elogiou o comprometimento de sua equipe.
– A defesa só vai bem por causa do Eder e Calleri, depois o Juan, os dois homens de meio, o Nestor e Pablo depois saíram para entrar Andrés e Neves. Dentro do que preparamos para o jogo de hoje e como deixaríamos só um homem livre, todos cumpriram bem suas funções – disse.
– Nós tivemos muitos méritos em se entregar taticamente ao jogo. Acho que taticamente o jogo foi o que mais me agradou. Acho que soubemos compreender o Corinthians e ter a humildade de jogar contra um time que se demonstrou mais técnico que o nosso.
O treinador mais uma vez celebrou a participação de Calleri, que já tinha feito gols decisivos contra a Ponte Preta e Água Santa, no Paulista.
– Um jogador competitivo, comprometido, quando está concentrado no jogo. Ele é um bom jogador, mas um fazedor de gols. Um homem de área, não é para sair tanto da área, é para ser a referência. Fez um bom jogo hoje, melhor até do que contra o Água Santa, em que fez aquele bonito gol.
Fonte: GE