Ceni descarta retorno de Lucas ao São Paulo: ‘Parar de iludir o torcedor’
O técnico Rogério Ceni descartou o retorno de Lucas Moura ao São Paulo em um futuro próximo. Embora a expectativa dos torcedores cresça a cada dia com tal possibilidade, o comandante tricolor listou diversos motivos para os são-paulinos não alimentarem a esperança, que pode se transformar em frustração.
“É meu amigo, adoro o Lucas. Dei a faixa de capitão para ele levantar o troféu dez anos atrás. Temos que parar de iludir o torcedor. O Lucas Moura não vem para cá agora, é jogador do Tottenham, deve ganhar uma fortuna no Tottenham. O Lucas tem 30 anos, se ele vier, vai ser titular, capitão, jogando pelo lado direito. O Lucas vai ter a oportunidade de ficar livre no mercado sendo jogador do Tottenham. O Lucas vai ter uma grande oportunidade de estar livre no mercado, sendo dono do seu passe, então a gente não vai ter o Lucas agora no São Paulo”, comentou Rogério Ceni.
O São Paulo segue sendo prioridade de Lucas Moura em caso de um retorno ao futebol brasileiro, mas há um consenso interno de que o atacante ainda tem mercado para continuar no futebol europeu ao fim do vínculo com o Tottenham, que acaba em junho de 2023.
“Todos ficariam felizes se ele viesse, mas é uma pressão desnecessária para o garoto, que é excepcional. Lucas Moura não estará no São Paulo nos próximos anos. É hora de ele fazer a vida dele no mercado europeu. Outros clubes têm mais poder aquisitivo que o São Paulo. O Lucas Moura, infelizmente, não vai vir para o São Paulo. Temos que parar de pôr pressão no garoto, na direção, não vender uma ilusão”, completou.
Recentemente, a esposa de Lucas Moura, Larissa Saad, publicou uma foto dos filhos do jogador, Pedro e Miguel, vestindo o uniforme do São Paulo, o que acabou repercutindo entre os torcedores do clube como uma espécie de indício do retorno do atacante ao Morumbi.
A direção do São Paulo vem mantendo contato frequente com Lucas Moura, que visitou o Morumbi e o CFA Laudo Natel, em Cotia, quando esteva no Brasil em suas últimas férias. A relação entre as partes é boa, mas, por enquanto, não há qualquer previsão de quando acontecerá o tão esperado retorno do atacante ao Tricolor.
Fonte: ESPN