Ceni diz que não é teimoso e explica insistência com certos atletas

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, rebateu pergunta sobre sua suposta “teimosia” em apostar em jogadores contestados por parte da torcida.

Na entrevista, o treinador saiu em defesa de três atletas específicos: o lateral-direito Igor Vinícius, o zagueiro Diego Costa e o meio-campista Igor Gomes.

Ceni detalhou as qualidades que vê em cada um desses jogadores e salientou que consegue enxergar neles nomes que conseguem “desempenhar as funções” que ele pede em campo.

“Entendo sua pergunta, o tom da pergunta, mas não vejo como teimosia. Quando trabalha no dia-a-dia com o atleta, sabe o que ele pode produzir, no que ele se encaixa e qual o sentido”, iniciou.

“Numa linha de três, o Igor Vinícius se torna um jogador importante ofensivamente. Ainda comete alguns erros, mas, quando chega, chega bem para apoiar”, exaltou.

“Desde que estou aqui, Diego (Costa) trabalha sério, pesado, sempre firme, bom no jogo aéreo. Sempre arrisco ele no um-contra-um, porque tem uma velocidade boa. É um zagueiro rápido, tanto ele quanto o Léo”, seguiu.

“Igor Gomes eu acho que é muito em função do contrato, de notícias extracampo, que influenciam (nas reclamações). É um jogador de muita utilidade. Não é uma teimosia, é um ativo do clube, que desempenha funções dentro de campo. Se tivesse feito um gol nos últimos jogos, as pessoas teriam uma empatia maior. Assim como perguntaram do Nestor, que hoje fez um gol e deu uma assistência”, argumentou.

“Temos que saber administrar as pessoas e os jogos, mas todos são importante. Entendo o conceito ‘teimosia’, mas entendo o jogo da maneira que esses caras podem desempenhar funções que eu peço”, complementou.

No jogo deste domingo, aliás, Igor Vinícius e Diego Costa foram titulares, enquanto Igor Gomes não atuou.

Fonte: ESPN