Ceni diz que o time não fez ‘absolutamente nada’ no 1º tempo
O técnico Rogério Ceni saiu de campo bastante insatisfeito com o desempenho do São Paulo durante o empate em 2 a 2 com o Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, sobretudo no primeiro tempo, quando o rival abriu 2 a 0 com certa facilidade.
“O primeiro tempo não foi só questão de resultado, foi questão do que apresentou mesmo. Não fizemos absolutamente nada, a energia não estava tão boa como de costume, não conseguimos fazer um primeiro tempo minimamente razoável”, criticou Ceni.
No segundo tempo, entretanto, o São Paulo apresentou uma leve melhora, tanto é que chegou ao primeiro gol em uma jogada de bola parada justamente por marcar mais presença no ataque com as entradas de André Anderson, Nikão, Rodrigo Nestor e, posteriormente, Patrick.
Mas, o Tricolor só chegou ao empate nos acréscimos, em gol de pênalti de Reinaldo, após Paulinho Moccelin tocar com o braço na bola dentro da área.
“Conseguimos ser mais competitivos, mas não foi um bom resultado. Foi um resultado melhor do que apresentamos dentro de campo”, reconheceu o treinador são-paulino.
Rogério Ceni também enxergou uma certa instabilidade emocional de atletas mais jovens nesta quarta-feira. O São Paulo iniciou a partida com Pablo Maia, Talles Costa, Gabriel Sara e Alisson formando o meio-campo, mas os dois primeiros se destacaram negativamente nos 45 minutos iniciais.
“A gente altera bastante jogadores para não haver lesões, jogadores jovens, que formam um setor que tem muita energia, mas em jogos apertados não conseguem ter a mesma calma. Vamos ter que conviver com isso, não há tempo para treinamento entre um jogo e outro”, completou Rogério Ceni, que lida com uma sequência de quatro jogos fora de casa a cada, em média, três dias.
Fonte: ESPN