Pênaltis são responsabilidade de Reinaldo, diz Ceni: ‘Péssima atuação’
O São Paulo jogou fora mais uma chance de ser líder do Campeonato Brasileiro, ainda que por pouco tempo. Em Florianópolis, o Tricolor saiu na frente do Avaí, mas sofreu o empate por 1 a 1 no segundo tempo, em partida deste sábado (4), na Ressacada, pela continuação da 9ª rodada.
Reinaldo abriu o placar na capital catarinense, em mais uma cobrança de pênalti convertida pelo lateral (a 20ª certa das 21 que ele bateu pelo clube). O São Paulo teve uma grande oportunidade de ampliar a vitória no começo da etapa final, em nova penalidade, mas Calleri isolou o chute por cima do travessão.
O erro do artilheiro desestabilizou o time paulista, que passou a ser dominado pelo Avaí até tomar o empate. Após o apito final, o técnico tricolor, Rogério Ceni, mostrou todo seu descontentamento com o resultado e mais uma chance desperdiçada.
“Depois que a bola não entra é mais fácil você fazer qualquer julgamento. O primeiro batedor é o Reinaldo, a responsabilidade é dele quando ele está dentro de campo. Luciano e Calleri são os outros 2 batedores. Os 3 são denominados, mas o primeiro batedor é o Reinaldo. A decisão a ser tomada é dele, a não ser que ele não esteja com confiança, um dos outros 2 executa a cobrança”, começou Ceni.
“O resultado foi péssimo, a apresentação depois do pênalti foi péssima. Nós falhamos, não conseguimos, depois que perdemos o pênalti baixamos a cabeça, desistimos do jogo. O Avaí acabou crescendo, até então estava um jogo tranquilo, controlável, depois disso a gente perde confiança. Era uma possibilidade real de vitória, nós não conseguimos e voltamos decepcionados mais uma vez pra casa”, completou.
Fonte: ESPN