Ceni diz que ele próprio tem mérito na boa fase de Galoppo

O técnico Rogério Ceni saiu satisfeito com a goleada do São Paulo sobre a Inter de Limeira por 5 a 1, na quarta-feira, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A equipe tricolor teve 14 desfalques na partida.

Feliz após conseguir duas vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada, o treinador elogiou Galoppo, que virou artilheiro do Paulistão com seis gols. O argentino, que balançou as redes outra vez, foi um dos destaques do time no duelo.

“Galoppo tem mostrado valores em outras posições e se tornado um jogador importante. É um menino dedicado, que trabalha duro e passa por um ótimo momento. Acho que também passa pelo mérito de jogar em uma posição adiantada, ele tem a facilidade de fazer gols. Mérito dele e nosso também de olhar que o Galoppo pode jogar mais à frente. É um menino ótimo de trabalho no dia a dia e que vai ganhando espaço com mérito”, disse Ceni.

“Chama atenção o número de gols e oportunidades criadas, apesar de não ser um clássico. Foi um bom jogo que nós fizemos. Pelo número de desfalques, temos que valorizar também o número de garotos que tínhamos hoje. Tínhamos cinco garotos nascidos em 2002 ou depois. Isso mostra que o clube, através de Cotia, consegue fornecer material humano. Mesmo na ausência de alguns jogadores, temos que valorizar esses jogadores que fizeram um bom jogo”, comentou Ceni.

Por causa da extensa lista de desfalques, Rogério Ceni foi obrigado a realizar alguns ajustes no time, como, por exemplo, adiantando Gabriel Neves para exercer a função de segundo volante, além de apostar no jovem Nathan na lateral direita e Caio Paulista na esquerda, que atuaram nas vagas de Orejuela e Welington.

“Quero destacar os jogos de Caio Paulista e Nathan. Gostei muito do Nathan defensivamente hoje, quero elogiar a postura dos dois. A energia que dão é algo muito importante. As entradas também foram boas, Luan, até querendo chegar mais à frente do que pedi. Foi um dia bacana, para a gente comemorar”, afirmou.

“No primeiro tempo fomos um pouco lentos, tivemos alguns problemas de ajuste de posicionamento. O Neves tentamos na função de segundo volante, baixou demais, Galoppo saiu muito da área, era para ficar mais junto do Calleri. Destaque para a participação positiva do Caio e do Nathan, jogadores que ocuparam bem o espaço”, analisou.

Nathan, aliás, foi uma grata surpresa, sobretudo defensivamente, efetuando desarmes e preenchendo bem o espaço para evitar qualquer perigo da Inter de Limeira pelo seu setor. Ofensivamente, porém, o jogador pode evoluir ao longo dessa sequência de jogos que deverá ter devido às lesões de Orejuela, Rafinha, Igor Vinícius e Moreira.

Fonte: ESPN