Ceni identifica o que mudou no SPFC em relação à temporada 2021

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (29), na sede da Federação Paulista de Futebol, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a evolução do elenco tricolor de 2021 até o momento.

Vale lembrar que o São Paulo terminou a última edição do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com apenas 48 pontos depois das 38 rodadas. Foi a pior colocação do clube da história dos pontos corridos. Depois, começou o Campeonato Paulista com muita desconfiança por parte dos torcedores, após resultados negativos nas quatro rodadas iniciais do estadual.

“A mudança de postura do ano passado para esse. A maneira como eles encaram o dia-a-dia, a maneira profissional que encaram cada treinamento. É só você ver o orgulho que os torcedores tem desse time. Esses caras vestem a camisa com paixão. Eu amo futebol, joguei a vida toda no São Paulo e sou apaixonado por futebol. Posso não ter jogadores à nível de Europa, com exceção do Rafinha e do Miranda, mas para mim, o talento é importante. É um bônus que você carrega, mas ele não é predominante a vontade de vencer. A vontade de vencer se sobrepõe ao talento. Talento puro e simplesmente não resolve”, disse antes de completar:

“Um time que vinha em uma situação no Brasileiro do ano passado. Fechou o campeonato sem muitas mudanças, apesar do curto espaço de tempo que a gente teve, mas nesse ano mostra muito mais fome e vontade de vencer”, concluiu o treinador.

Fonte: ESPN