Ceni não esconde irritação com tantos desfalques: ‘Não tem nada’
O São Paulo jogou fora mais uma chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o Tricolor saiu na frente do Coritiba, mas sofreu o empate por 1 a 1 no segundo tempo, em partida nesta quinta-feira, pela décima rodada do Brasileirão.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni reclamou do aumento de desfalques nas últimas semanas. “Não tem Igor (Gomes) para o próximo jogo, não tem Alisson, Talles (Costa), não tem Sara para o restante da temporada, não tem Nikão, não tem nada”.
O comandante são-paulino ainda citou o ‘bloqueio psicológico’ do time como problema atual.
“O momento é muito mais psicológico até, porque não teve cansaço, parte física, não teve nada para reclamar. Mas é muito psicológico. Você faz o gol, então joga em busca do segundo, joga em busca do terceiro porque, se tem esse bloqueio psicológico, que você volta para o segundo tempo”.
“Nós só fizemos 15 minutos de jogo ruim, que foram os 15 primeiros do segundo tempo, aonde esperamos o adversário agir… depois que tomou o gol, aí voltamos a jogar tudo de novo. Por quê? É isso que eu falo, nós merecemos mais, falando como grupo. Não tenho nada para reclamar”, disse.
“A gente não pode jogar fora, em matéria de resultado, uma atuação tão boa como essa. ‘Ah, está em 6°’, a gente fala que quer ficar entre os seis, mas a gente quer é ganhar, ficar líder, ser primeiro colocado. Temos que ter mais ambição, quando você pode ganhar, e realmente a gente pode ganhar, a gente tem que ganhar. Não pode se conformar. 14 jogos de invencibilidade, bem legal, mas vamos ganhar”, completou.
Com este resultado, o São Paulo sofre seu quarto empate consecutivo no Brasileirão e vai aos 15 pontos ganhos na sexta colocação. O Coxa também tem 15 pontos e está em quinto pelos critérios de desempate.
Fonte: ESPN