Ceni não se anima com retorno do lateral-direito Nathan para o SPFC
O lateral-direito Nathan deve ser integrado ao elenco do São Paulo nesta semana após ser trocado por Liziero com ao Coritiba. O jogador será importante neste momento em que o Tricolor só tem Orejuela à disposição para a posição.
Rogério Ceni, porém, não deu demonstração de que o garoto de 20 anos chegará para ser titular imediato mesmo com as ausências de Rafinha, Igor Vinicius e Moreira.
– O Nathan foi uma decisão da diretoria. Ele trabalhou um pouco com a gente no ano passado. Está um pouco verde ainda, o que é natural. Ficou no Coritiba e jogou cinco jogos em um ano, não teve uma sequência. Vai ser útil neste momento. Vamos trabalhar, ver como ele está essa semana. Enquanto não tiver Rafinha, Igor Vinicius e Moreira, ele pode ser utilizado – afirmou.
O contrato de empréstimo de Nathan com o Coritiba previa que ele ficaria no clube paranaense até o fim de março, mas as necessidades fizeram o Tricolor correr para ter o jogador de volta imediatamente.
Como havia uma cláusula de opção de compra por cerca de R$ 5 milhões, que o Coxa queria acionar, o clube pediu a liberação de outro jogador até o final do ano. Liziero foi o escolhido.
Desta maneira, Welington perdeu um concorrente na lateral esquerda, já que Liziero estava treinando na função. Agora, o atacante Caio Paulista é o único que briga pela posição.
Isso deve mudar após o dia 12 de fevereiro, quando o lateral-esquerdo Patryck retornará do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira e será incorporado ao elenco profissional, segundo o técnico Rogério Ceni.
A exemplo de Nathan, Ceni também vê Patryck longe de ser a solução dos problemas devido a pouca idade. O estilo de jogo do lateral também pesa contra ele.
– Pode ser utilizado no profissional. Ele não tem as características do Welington. Você vê na Seleção que ele é o que menos sobe. Foge um pouco da característica que a gente busca. Por isso a gente trouxe o Caio Paulista, mesmo não tendo a marcação, mas se assemelha mais ao Welington – afirmou Ceni.
O São Paulo não deve fazer mais movimentações no mercado em busca de laterais. A expectativa do técnico agora é recuperar todos os lesionados (exceto Moreira) até o início do Campeonato Brasileiro para ter um time mais competitivo.
Fonte: GE