Ceni pede reforços com urgência: ‘A longo prazo vai dar errado’
Rogério Ceni voltou a pedir, agora com “certa urgência”, a contratação de jogadores para posições específicas no São Paulo. Após empate sem gols com o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico alertou a diretoria que, se determinados reforços não chegarem, o planejamento da temporada ficará comprometido.
Na visão de Ceni, o Tricolor precisa de um lateral-esquerdo e um atacante de área para se revezarem com Welington e Calleri, os atuais titulares. Essas duas posições são as mais carentes do elenco e exigem que os camisas 6 e 9 sejam escalados em todas as partidas, o que, para o técnico, é muito complicado para o futuro.
“Não estou reclamando, só estou constatando. Se o clube conseguir trazer o jogador adequado ou um jogador intermediário para ocupar determinadas funções, vai ajudar bastante a gente. Caso contrário, em algumas posições, a tendência é perder o jogador por lesão”, alertou Ceni.
“Se a gente perde o Welington hoje, quem dá a característica dele na esquerda? Mesmo improvisado, quem? Não temos um jogador assim. Se o Calleri sai do jogo, quem tem o poder de segurar a bola? Isso não é reclamar, eu converso todos os dias com a diretoria. Não cobro, eu peço a eles que, se tiver a oportunidade, nós precisamos trazer. E na lateral e na parte da frente temos que trazer com certa urgência”, afirmou.
Contra o Palmeiras, o São Paulo perdeu dois jogadores por lesão durante o clássico, com Rafinha e Ferraresi precisando de substituição ao sofrerem entorses. Tais exemplos deixaram Rogério Ceni em alerta.
“Temos 4 laterais-direitos. Moreira vem de cirurgia, Igor não pôde vir para o jogo, Rafinha torceu o tornozelo. Dos quatro, só sobra um [Orejuela]. Ainda bem que nas posições que temos só um eles estão jogando, mas a longo prazo isso diz que vai dar errado. A curto prazo você consegue manter, mas a longo prazo bate o cansaço, uma lesão muscular. Se não tiver trocas, você morre pelo caminho”, disse Rogério.
“É um time que precisa dessas alternativas, estamos tentando procurar, mas o clube não tem dinheiro para contratar. Ainda temos um tempinho para achar tudo que falta ou parte do que falta para a gente”.
Fonte: ESPN