Ceni prefere não falar de possível volta de Pato: ‘Não sou eu que assino’

As especulações sobre o retorno de Alexandre Pato ao São Paulo ganharam força nos últimos dias. O atacante faz tratamento de uma lesão no joelho direito nas dependências do Tricolor e está em reta final de recuperação.

Questionado sobre seu aval para uma possível contratação do atacante e se trabalharia com o jogador no clube, Rogério Ceni preferiu se esquivar.

“Não sou eu que assino [a contratação]. Se o presidente quiser contratar o Pato, é lógico que vou trabalhar com ele. Não sou eu que defino se vai contratar ou não. Tenho responsabilidade em tudo”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

“O mais importante para mim é saber que os caras que trabalho todos os dias gostam do trabalho. Me dou bem com todos, cobro todos em campo. O carinho e a amizade que tenho por todos foge do ambiente de trabalho”.

Aos 33 anos, Pato está livre no mercado desde novembro de 2022, quando rescindiu com o Orlando City, da Major League Soccer.

No início de 2023, o atacante passou a usar as instalações do Centro de Treinamento da Barra Funda para tratar de uma grave lesão no joelho, que sofreu quando ainda atuava no time americano.

O atacante deixou o futebol brasileiro em agosto de 2020, quando encerrou sua segunda passagem pelo São Paulo. Com a camisa do tricolor paulista, anotou 47 gols em 133 jogos disputados entre 2014 e 2015 e 2019 e 2020.

Fonte: ESPN