Ceni repete 2012 e relaciona até machucados para a final em Córdoba

Capitão do time campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o agora técnico Rogério Ceni copiou a mesma fórmula motivacional usada por Ney Franco naquela final. Ele relacionou todo o elenco do São Paulo, incluindo os contundidos, para a final deste ano, contra o Independiente del Valle, às 17h (de Brasília) de sábado (1/10), em Córdoba (Argentina).

Em 2012, Franco levou para o jogo decisivo contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi, todos os integrantes do plantel são-paulino, inclusive quem não estava inscrito por se recuperar de contusão.

Situação idêntica à atual, já que viajarão a Argentina nomes como a do zagueiro Walce, que não entra em campo desde 2019. Contundidos como Gabriel Neves e Arboleda também seguiram com a delegação. Segundo o LANCE! apurou, a decisão foi tomada em conjunto entre Ceni e a diretoria.

A única ausência no ‘bonde tricolor’ será a do coordenador de futebol Muricy Ramalho, que não viaja para fora da capital paulista por questões de saúde. Outra ausência é a do zagueiro Ferraresi, que estava defendendo a seleção venezuelana e encontrará o time na Argentina.

Na quinta e na sexta-feira, o Tricolor vai treinar no estádio Francisco Cabasés, que pertence ao Talleres, principal clube de Córdoba. Também na sexta, será realizado o reconhecimento do gramado do Mário Kempes, local do jogo.

Fonte: Gazeta